Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dra. Taíssa comemora avanço para 35% da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Construção estava parada há mais de dez anos e retomou após fortes cobranças da deputada na Assembleia Legislativa


Deputada Dra. Taíssa (Foto: Secom I Alero) - Gente de Opinião
Deputada Dra. Taíssa (Foto: Secom I Alero)

A deputada estadual Dra. Taíssa(Podemos) comemora avanço nas obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim, a construção já marca um avanço de 35% de acordo com o último boletim enviado na quinta-feira (28) pela UNOPS (Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos), organismo da ONU especializado em infraestrutura, que é responsável pela obra.  

As obras do hospital que estavam paradas há mais de dez anos, retomou após fortes cobranças da deputada na Assembleia Legislativa de Rondônia. Em 2023, após assumir o mandato, a parlamentar solicitou a presença da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e também da empresa responsável para esclarecimentos sobre a retomada. Após alguns meses com o assunto em pauta durante a Comissão de Saúde, e até mesmo em Brasília, a obra reiniciou e deve ser entregue em novembro do corrente ano.  

Avanços 

Áreas de Lactário, Apoio indígena, Enfermaria, Arquivo, Manutenção/diluição, Sala de painéis, Necrotério e Lavanderia já estão na fase de superestrutura, ou seja, recebendo vigas, pilares e lajes. Também está em execução o acabamento interno de cinco áreas, como o Pronto Atendimento e a Enfermaria para adultos, com aplicação de pintura, execução de cabeamento elétrico e revestimento. 

A parlamentar comemora esse avanço. “Agradeço a disponibilidade e apoio da Sesau, em especial ao nosso governador Marcos Rocha por atender essa demanda de grande importância para minha região. Gratidão também a UNOPS por prestar esclarecimentos mensais em relação ao andamento das obras. Esse é um sonho de toda população, aos poucos avançamos positivamente para se tornar realidade”, expressa a deputada. 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a

Gente de Opinião Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)