Quarta-feira, 21 de outubro de 2015 - 07h21
Durante a sessão ordinária de ontem, terça-feira (20), o deputado Dr. Neidson (PTdoB), utilizou de pronunciamento na tribuna para parabenizar os médicos rondonienses pela passagem do dia 18 de outubro, pela importante atuação que tem, “e que muitas vezes sem estrutura e na precariedade do sistema, atendem e salvam vidas”.
Relatou que na semana anterior, esteve em Brasília reunido com o vice-presidente da ALE, Edson Martins (PMDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o senador Valdir Raupp (PMDB) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) com o diretor geral do Dnit Valter Casimiro Silveira e com ministro da Cultura, Juca Ferreira.
Junto ao diretor do Dnit reforçou o pedido para que as obras da BR 425 (Abunã a Guajará-Mirim) que estavam com os pagamentos às empreiteiras atrasados não sofressem solução de continuidade. Houve o compromisso de que as obras não serão descontinuadas.
Também pediu providências na BR 364 entre Jaru a Ouro Preto, cujo trecho está deteriorado. Anunciou que o diretor do Dnit estará em Porto Velho nos dias 5, 6 e 7 de novembro para visitarem as rodovias e verificar o estado em que se encontram, incluindo a BR 429 (BR 364 a Costa Marques).
Com o ministro da Cultura, a deputada Marinha Raupp solicitou que ele visite o estado e estenda até Guajará-Mirim, para que conheça a estrutura para a realização do Duelo na Fronteira. “Há a possibilidade de o ministro vir nos dias 17 e 18 de dezembro para trabalharmos a questão cultural em Rondônia”, adiantou Neidson.
Convidou para o próximo dia 23 (sexta-feira) a visita junto com o Ministério Público Federal, governo do Estado e Assembleia tratar de assunto dos povos indígenas, em especial aos Cinta Larga, no município de Espigão do Oeste.
Em Foz do Iguaçu Neidson participou de um Seminário sobre instalação dos free shops em cidades gêmeas, que são fronteiriças (em Rondônia temos Guajará-Mirim e Guayaramerin), pois existe uma Lei Federal que dá isenção de ICMS às lojas franca nas áreas de fronteira, que visa fomentar a economia local. ”Precisamos lutar também para instalação de uma área de livre comércio também em Costa Marques”, afirmou o deputado.
Dr. Neidson anunciou que existe uma PEC 454 que tramita no Congresso Nacional, a criação da carreira médica do Estado. “Fiz um requerimento pedindo apoio da bancada federal e todos os deputados assinaram e será encaminhada para pedir o apoio e dar melhoria aos médicos, para que atendamos aos munícipes da melhor maneira possível”.
Fonte: Geovani Berno
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos