Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dr Marcos Matos é reconduzido à corregedoria da ALE-RO: Um compromisso com transparência e ética


Dr Marcos Matos é reconduzido à corregedoria da ALE-RO: Um compromisso com transparência e ética - Gente de Opinião

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) anuncia com entusiasmo a recondução do advogado Marcos Matos ao cargo de Corregedor Geral.

Com uma trajetória de 24 anos na instituição, Matos começou sua carreira como motorista e, ao longo do tempo, construiu uma sólida reputação no processo legislativo e administrativo.

Antes de assumir novamente a corregedoria, Marcos Matos atuou como Secretário-Geral durante a primeira gestão do deputado Alex Redano à frente da presidência da ALE-RO.

Essa experiência foi fundamental para consolidar seu conhecimento sobre a dinâmica e as necessidades do poder legislativo rondoniense.

Em suas declarações, Matos expressou sincera gratidão pela renovação de sua confiança. "Gratidão é a palavra certa para definir o que eu sinto pela oportunidade de ser reconduzido ao cargo de Corregedor Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Meus agradecimentos ao deputado Alex Redano, presidente da Assembleia Legislativa, pela confiança", afirmou o advogado.

A Corregedoria Geral desempenha um papel vital na promoção da disciplina, ética e transparência dentro do Legislativo estadual. Com a recondução de Marcos Matos, a ALE-RO reforça seu compromisso com a integridade e a implementação de boas práticas.

Matos, com sua vasta experiência e dedicação, está preparado para enfrentar os desafios da nova gestão e contribuir ainda mais para o fortalecimento das instituições e práticas que garantem um Legislativo mais transparente e eficaz.Essa nova fase promete avanços significativos na integridade do processo legislativo em Rondônia, com Marcos Matos à frente da Corregedoria Geral, os cidadãos podem esperar um trabalho comprometido e transparente na ALE-RO.

A recondução de Marcos Matos é um sinal positivo para o futuro da Assembleia Legislativa de Rondônia, reafirmando a importância da ética e da responsabilidade na gestão pública.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)