Terça-feira, 15 de abril de 2008 - 18h53
Na sessão plenária desta terça-feira (15.04) na Assembléia Legislativa, o deputado Doutor Alexandre (PTC-PVH) apresentou projeto de lei que propõe a aplicação gratuita do teste vocacional em alunos do ensino médio da rede pública estadual.
De acordo com o documento, os alunos do 2⁰ e 3⁰ ano do ensino médio da rede pública estadual terão assegurados os direitos a uma aplicação gratuita do teste vocacional. O projeto prevê ainda que seja firmado um convênio entre governo do estado e Conselho Regional de Psicologia para que o teste seja realizado por profissionais especializados e totalmente gabaritados para esse tipo de atividade.
Segundo Doutor Alexandre no ambiente do ensino público há inúmeros estudantes talentosos e vocacionados, que precisam apenas de uma orientação profissional que os auxilie na decisão a ser tomada quanto a escolha de uma profissão.
˝Nota-se que muitos jovens tem dificuldades na escolha de uma profissão e na grande maioria dos casos esta indecisão abala a auto estima e gera um sentimento de frustração antes mesmo do jovem iniciar sua carreira. Tenho certeza que a implantação do teste vocacional gratuito irá aumentar a capacidade profissional de muitos jovens˝, justificou o Doutor Alexandre.
Fonte: Ascom
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a
Assembleia aprova R$ 3,7 milhões para compra de medicamentos
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei 1036/2025, de autoria do Poder Executivo, que