Quinta-feira, 8 de maio de 2008 - 16h35
O deputado Eduardo Valverde (PT/RO) participou nesta quinta-feira (08), em Brasília, da assinatura do convênio do Terminal Hidrovivário do Porto do Cai N'água, entre a Prefeitura de Porto Velho e o Departamento Nacional de de Infra-Estrutura de Transportes(DNIT).
Para a obra, serão liberados via DNIT R$ 10,8 milhões, e abrange o Projeto Naval e o Projeto Retroporto, que consiste na construção de terminal flutuante, pontes móveis, guarita, o terminal pesqueiro, aterro compactado, terminal de passageiros, centro administrativo, armazém, e recuperação dos cais flutuantes.
Serão efetuadas também, a recuperação dos cais flutuantes, trapiche, flutuantes intermediários, acréscimo de passarelas laterais para pedestres. O tráfego de pedestres será delimitado desde a estação de passageiros até o embarque. A urbanização contemplará uma área e apoio ao terminal, incluindo circulações de pedestres, de automóveis e de veículos de carga, estacionamentos de automóveis e motocicletas e área prevista para expansão futura do porto.
De acordo com o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho o empreendimento já está para começar, e que já foi aberto o edital para licitação, que deverá ocorrer entre os dias 15 e 16 de junho.
Segundo Valverde, o terminal irá dotar Porto Velho de infra-estrutura portuária, indispensável para seu desenvolvimento, pois possibilitará maior segurança nas operações de embarque e desembarque de cargas e passageiros, da navegação fluvial interior e maior controle quanto à fiscalização.
" Grande parte dos acesso aos municípios de Rondônia é feito via fluvial. A economia do nosso estado é baseada na agricultura e pecuária que encontra-se o caminho para seu escoamento para Manaus e outras regiões via fluvial", ressaltou.
Participaram da solenidade, o Diretor Geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot e o Diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Souza.
Fonte: Leila Denise
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)