Quinta-feira, 8 de maio de 2008 - 16h35
O deputado Eduardo Valverde (PT/RO) participou nesta quinta-feira (08), em Brasília, da assinatura do convênio do Terminal Hidrovivário do Porto do Cai N'água, entre a Prefeitura de Porto Velho e o Departamento Nacional de de Infra-Estrutura de Transportes(DNIT).
Para a obra, serão liberados via DNIT R$ 10,8 milhões, e abrange o Projeto Naval e o Projeto Retroporto, que consiste na construção de terminal flutuante, pontes móveis, guarita, o terminal pesqueiro, aterro compactado, terminal de passageiros, centro administrativo, armazém, e recuperação dos cais flutuantes.
Serão efetuadas também, a recuperação dos cais flutuantes, trapiche, flutuantes intermediários, acréscimo de passarelas laterais para pedestres. O tráfego de pedestres será delimitado desde a estação de passageiros até o embarque. A urbanização contemplará uma área e apoio ao terminal, incluindo circulações de pedestres, de automóveis e de veículos de carga, estacionamentos de automóveis e motocicletas e área prevista para expansão futura do porto.
De acordo com o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho o empreendimento já está para começar, e que já foi aberto o edital para licitação, que deverá ocorrer entre os dias 15 e 16 de junho.
Segundo Valverde, o terminal irá dotar Porto Velho de infra-estrutura portuária, indispensável para seu desenvolvimento, pois possibilitará maior segurança nas operações de embarque e desembarque de cargas e passageiros, da navegação fluvial interior e maior controle quanto à fiscalização.
" Grande parte dos acesso aos municípios de Rondônia é feito via fluvial. A economia do nosso estado é baseada na agricultura e pecuária que encontra-se o caminho para seu escoamento para Manaus e outras regiões via fluvial", ressaltou.
Participaram da solenidade, o Diretor Geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot e o Diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Souza.
Fonte: Leila Denise
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Mais de 204 mil pessoas já foram atendidas no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Ji-Paraná, em quatro anos de funcionamento. Para marca

Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública
Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu o Selo Diamante conferido pelo Programa Nacional de
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)