Sábado, 1 de setembro de 2007 - 08h59
A aproximação do período de chuvas e a necessidade de uma ação preventiva em relação às dificuldades que isso tradicionalmente acarreta para a população dos municípios situados ao longo da BR-429, entre Alvorada do Oeste e Costa Marques, vai determinar investimentos de quase R$ 9 milhões do DNIT para a contratação de serviços de manutenção naquela rodovia. Está igualmente prevista a recuperação e manutenção de todas as pontes ali existentes.
O superintendente do DNIT, José Ribamar da Cruz Oliveira assinou, em solenidade realizada às 10 horas da manhã de sábado, 01.09.2007, na sede do órgão em Porto Velho, a contratação das empresas vencedoras da licitação de quatro trechos da estrada. A parte da estrada agora coberta pelos novos contratos complementa toda o leito sem asfaltamento da BR-429, para o qual já existe um subtrecho atendido, de Alvorada do Oeste a São Miguel do Guaporé.
Na solenidade, que contou com a participação do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp, Oliveira destacou o empenho de toda bancada federal rondoniense na busca de uma solução definitiva para aquela BR. E lembrou que já está em posse dos técnicos da Sedam o Eia/rima para a obtenção do licenciamento ambiental que irá permitir o asfaltamento total da rodovia, decretando o fim dos atoleiros que tantos sacrifícios vêm impondo à população daquela região ao longo dos anos.
Segundo o superintendente do DNIT, o trabalho do senador Valdir Raupp foi decisivo para a consolidação da obra, que exigirá investimentos estimados em R$ 497 milhões do governo federal. Ele afirmou que os técnicos da Sedam se comprometeram a acelerar a análise do documento encaminhado pelo DNIT, para que seja programada a realização da audiência pública exigida para a concessão da licença ambiental que permitirá o início das obras.
Fonte: Carlos Henrique
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)