Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dnit inaugura primeira escultura na BR-364


Está confirmada para às nove da manhã desta segunda-feira a inauguração, na entrada do bairro Ulysses Guimarães, da primeira de uma série de esculturas do artista plástico Júlio de Carvalho, que deverão ser instaladas ao longo do eixo do trecho duplicado da BR-364 em Porto Velho. A informação é do superintendente regional do Dnit, José Ribamar da Cruz Oliveira,  que está convidando imprensa e autoridades para a solenidade.

Oliveira lembrou que as esculturas vão contribuir para o embelezamento da obra e convidou autoridades,  empresários e entidades a colaborar com a implantação das novas unidades, a exemplo do que fez o deputado Miguel de Souza, que patrocinou a primeira unidade. A primeira escultura, com 7,5 metros de altura, representa um indígena. As demais, já projetadas, vão representar os demais elementos que integram a história regional, como o garimpeiro, o seringueiro, o agricultor, o pescador, o ferroviário e o barbadiano.

Para o superintendente  do Dnit a duplicação da BR é o cartão de visitas de Porto Velho e aos poucos está recebendo o acabamento necessário para efetivamente possa funcionar como tal. Citou por exemplo a iluminação, que já começou a funcionar em vários trechos e será complementada esta semana no trecho entre a Eletronorte e o bairro Ulysses Guimarães.

Para Oliveira a duplicação da BR vai exigir ainda muito trabalho, já que a obra somente estará completa quando foram construídas as vias marginais e os viadutos na Jatuarana, no trevo do Roque e na Campos Sales. Mas o prefeito Roberto Sobrinho já está trabalhando nesse sentido e inclusive levou ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o pedido de ajuda para viabilizar as obras. O projeto já está sendo desenvolvido com recursos da própria Prefeitura e Oliveira acredita que em prevê será possível dar início aos trabalhos.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Responsabilidade social e fiscal são marcas do mandato que o senador Eduardo Girão pretende implantar no Ceará

Responsabilidade social e fiscal são marcas do mandato que o senador Eduardo Girão pretende implantar no Ceará

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Gente de Opinião Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)