Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dnit empossa novos servidores


Em solenidade bastante simples, realizada nas dependências da Superintendência Regional do Dnit, foi oficializada na manhã de ontem a posse dos novos servidores do órgão, selecionados através de concurso público. Apenas nove servidores passaram a integrar o órgão, número considerado reduzido em função das necessidades do Dnit, que ampliou nos últimos anos sua área de atividades, tanto no volume de obras quanto da incorporação de  novas áreas de atuação, além da reativação de serviços, como a operacionalização das balanças para pesagem de cargas, desativadas há anos.
 
Para o superintendente José Ribamar da Cruz Oliveira, contudo, há que ser comemorado a ampliação ainda que ligeira do quadro de pessoal, tendo em vista a grande demanda atualmente existente tanto na fiscalização quanto em outros setores de extrema importância para acelerar o desenvolvimento dos trabalhos, como na área de licitações, por exemplo. Nela, os servidores são obrigados a se desdobrar para atender às carências do estado em relação a obras e serviços. Os prazos legais já são naturalmente dilatados e qualquer outra protelação acaba penalizando a população.
 
Na solenidade também falou o procurador federal junto ao Dnit, Antônio Silvino de Moraes, que orientou os novos servidores sobre a ética no serviço público, esclarecendo que não se deve entender como regra e sim como exceção a ocorrência de desvios. Cada servidor deve estar atento, segundo ele, para oferecer o melhor de si ao serviço público, de forma a corrigir eventuais desacertos e aprimorar o trabalho.
 
Também aplaudiu a chegada de novos servidores o diretor da Associação dos Servidores Federais em Transporte, Francisco Luciano Rodrigues Silva, que falou em nome da presidente nacional da entidade, Nilza Ávila. Os novos integrantes do quadro do Dnit são Arivaldo Marques de Amorim, André Reitz do Valle, Cézanne Paul Lucena Viana, Cezar Eduardo Monteiro Chaves, Fabrício Fernandes Mamanny, Felix Júnior Alves da Silva, José Luiz Carvalho Monteiro, Jucilene Fernandes da Silva e Michel Monteiro da Silva.

Fonte: Carlos Henrique  

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)