Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Distrito União Bandeirantes é beneficiado por emendas parlamentares

Recursos para recuperação da Linha 101, levando máquinas para o patrolamento e o encascalhamento, foram alguns dos benefícios.


Distrito União Bandeirantes é beneficiado por emendas parlamentares  - Gente de Opinião

Ao longo do mandato do Deputado Marcelo Cruz (PATRIOTA), a população do distrito de União Bandeirantes, localizado cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, viu o maior pacote de investimento em infraestrutura já realizado no distrito. Muitas obras e benfeitorias que foram feitas em União Bandeirantes, tem as mãos do parlamentar ou foram através dos recursos pleiteados junto ao Governo do Estado. Entre elas, o deputado Marcelo Cruz trabalhou para a estadualização da linha 101, que permitirá que o Governo do Estado tenha mais autonomia para fazer serviços de recuperação, já que, como a linha era de competência prefeitura de Porto Velho, tanto a atenção quanto os recursos eram limitados para a manutenção e reforma.

O deputado também enviou recursos para recuperação da Linha, levando máquinas para o patrolamento e o encascalhamento. Em uma obra jamais vista na região. Fez a solicitação para pavimentação das ruas, com sarjeta e meio-fio. As ruas sugeridas foram 14 de julho, Airton Senna, Airton Senna 02, Cerejeiras, Dos Milagres, Damasco, Jaru, Porto Velho, Jorge Teixeira, Tiago Patrício, Dr. Roberval, Dr. Roberval 02, Chiquilito Erse, Chiquilito Erse 2, Madre Cristina, Vitória Régia, Nivaldo de Oliveira, Manaus, José da Silva, Imigrantes e a Avenida 3 de Dezembro. O pedido foi para que estas ruas fossem incluídas no Programa “Tchau Poeira” por meio do Departamento de Estradas de Rodagens — DER, por cooperação técnica com o Município de Porto Velho.

Para o deputado Marcelo Cruz, União Bandeirante é um distrito produtivo, que precisa sempre da atenção do poder público, pois temos lá muitas famílias de trabalhadores que muito contribuem com Rondônia, com a sua produção agropecuária cada vez mais forte. O parlamentar ainda falou da importância do fortalecimento do distrito. “União Bandeirantes mora no meu coração, foi lá onde obtive uma quantidade expressiva de votos, e não somente por isso, mas pelo acolhimento que o povo de Bandeirantes tem por quem acredita no distrito. Esses investimentos são um marco histórico para União Bandeirantes, pois, transformará a qualidade de vida não só da população, mas levará progresso para o setor produtivo.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)