Quarta-feira, 17 de setembro de 2014 - 08h11
A última sexta-feira 13, foi de festa para a população do distrito de Migrantenopolis, município de Novo Horizonte do Oeste, distante de Porto Velho 527 quilômetros. Foi inaugurada a primeira antena de repetição do programa "Telefonia Móvel". O programa instalará oitos antenas repetidoras nos distritos do estado de Rondônia.
Daniel Baetz Marques, presidente da associação comercial de Novo Horizonte, enfatizou a esperança da comunidade ter acesso a telefonia móvel e que esperam por isso a anos. "Estamos sanando uma demanda da comunidade junto com o Governo do Estado. Na área comercial essa torre facilita o contato com clientes, fornecedores e bancos, além de contato com familiares e entes queridos que moram distantes e na cidade. A inauguração dessa torre foi uma vitória do povo que anos buscavam esta antena."
O programa tem o objetivo de integração social através da tecnologia móvel que permitam a população das localidades mais afastadas, a interação entre a população local e visitantes.
O técnico em telecomunicação, Paulo Negreiros, após receber várias ligações já devido a nova antena, falou que a antena vai atender toda a área urbana do distrito. "O sinal que ela repete é da antena do município de Novo Horizonte do Oeste, ela tem capacidade fazer centenas de ligações simultaneamente. Uma coisa importante neste projeto é que não temos direcionamento para nenhuma operadora", explicou Negreiros.
O secretário do Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária, Evandro Padovani, destacou a vitória da comunidade. "Essa antena é uma vitória de toda sociedade e é para vocês. Essa é a primeira de oito antenas que serão instalas nos distritos do estado. Esse programa faz parte da visão de modernização e conectividade do Governo do Estado."
O projeto atenderá mais de 49 mil pessoas nos distritos de Migrantenopolis em Novo Horizonte do Oeste, Santana do Guaporé em São Miguel do Guaporé, São Domingos do Guaporé em Costa Marques, Linha 21 Pomerana e Riozinho em Cacoal, Estrela de Rondônia em Presidente Médici, Nova Colina e Nova Londrina em Ji-Paraná, 5º BEC em Machadinho do Oeste e Bom Futuro em Ariquemes.
Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro
Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (2), o Projeto de Lei 1043/25, que autoriza a transferência de R$
O vereador e jornalista Everaldo Fogaça (PSD), em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Porto Velho, foi o entrevistado do programa Povo na TV,
Alero inclui Alzheimer e doenças graves no rol para Auxílio de Assistência Especial
Na última terça-feira (2), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução 136/2025, de autoria da Mesa