Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Distrito de Calama realiza semana da Cidadania


Escola de Calama realiza na próxima semana IV Semana da Cidadania

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio General Osório, do distrito de Calama, região de Porto Velho, realizará da próxima segunda (28) a quarta-feira (30) discussão com reflexões sobre vários temas, dentro da IV Semana da Cidadania “Família, Escola e Comunidade Unidas para a Consolidação da Cidadania”. O evento começará às 5h30 com alvorada festiva e será aberto oficialmente às 7h30, no Centro Cultural da Igreja de São João Batista, com execução dos hinos Nacional e do Estado de Rondônia, apresentações do coral da escola e outras atrações com abordagens sobre as queimadas nas florestas.

Entre os palestrantes, estão Fabrício Erasmo, da Idaron, que abordará às 10 horas o tema “Os cuidados que devemos ter com os animais domésticos”; e o cabo-bombeiro, João Rodrigues e a equipe da Polícia Ambiental, às 19 horas, com “Leis pertinentes à fauna e à flora e poluição sonora”. Ainda no primeiro dia, haverá apresentação de alunos sobre “Poluição hídrica”, início da gincana cultural e de torneios esportivos envolvendo também os pais dos alunos da escola e de outras comunidades adjacentes.

As atividades da terça-feira (29) serão abertas, às 7h30, com apresentação da primeira fase classificatória do Quadro Soletrando, com alunos das escolas General Osório e Ana Adelaide Grangeiro; palestra sobre “Família, escola e comunidade na consolidação da cidadania”, com professores e pais; reflexão sobre o folclore; apresentação do quadro “Nossa Gente...Nossa História”, que consiste num breve histórico do distrito, com a participação dos moradores antigos, além de gincana e torneios esportivos.

O encerramento acontecerá com torneios de futebol de salão, às 17 horas de quarta-feira, seguidos de caminhada da 3ª idade, verificação de pressão e outros cuidados médicos; palestra “Adolescência...conhecer para compreender”, com o enfermeiro Arielson Silva e agentes de saúde; e apresentações teatrais sobre os temas “Aquecimento Global. Amazônia Brasileira. Jovens de Hoje”, danças, músicas, desfile com roupas de material reciclado e premiação.

Ao anunciar a programação diversificada, o professor disse que o evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Seduc), por entender que os temas a ser abordados nas palestras e atrações artístico-culturais são de fundamental importância para a formação intelectual e desenvolvimento da consciência crítica dos jovens.

Fonte: Veronilda Lima

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Doutor Aparício Carvalho e deputado federal Thiago Flores assumem o partido Republicanos em Rondônia

Doutor Aparício Carvalho e deputado federal Thiago Flores assumem o partido Republicanos em Rondônia

O partido Republicanos assume uma nova configuração. O empresário, Médico Psiquiatra, ex-Deputado Federal e ex-Vice-Governador de Rondônia, Aparício

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)