Segunda-feira, 5 de março de 2018 - 12h48
O Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizarão ações visando a participação comunitária, favorecendo o comprometimento do beneficiário com o programa, promovendo sua integração ao espaço habitacional, a sua satisfação quanto à moradia, a própria organização e desenvolvimento comunitário. Também vai sensibilizar e esclarecer os moradores sobre a importância do empreendimento para a sustentabilidade, socioeconômica, cultura, ambiental e geração de renda dentre outras.
A ordem de serviço que dá início ao Projeto Técnico Social - PTS no Residencial Capelasso, em Ji-Paraná, foi assinada na manhã desta quarta-feira, 28, na Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas). O Serviço Social da Indústria (Sesi-RO) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RO) são parceiros nesta ação que vai beneficiar 800 famílias atendidas pelo programa Morada Nova, do governo do Estado.
O lançamento do Projeto de Trabalho Social acontece dia 28 de março, às 17 horas, no Residencial Capelasso na cidade de Ji-Paraná.
O superintendente do Sesi-IEL-RO e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte, participou da assinatura e ressaltou a importância da parceria e disposição da equipe envolvida no projeto. “Nossos instrutores são os profissionais que farão as boas entregas para a formação das pessoas desta comunidade ansiosa para receber sua bagagem de conhecimento e se inserir no mercado de trabalho com a competência, habilidade”, disse.
“Queremos e vamos ter um trabalho exemplar, que pode ser levado a outros empreendimentos pelo estado. Esse projeto vai ser de excelência, ele vai ficar marcado em cada família. Vamos entregar os resultados que as famílias precisam”, resumiu a titular da Seas, Marionete Sana.
Presente no ato, o coordenador de habitação da Seas, José Gadelha destacou a importância do trabalho social e da parceria com o Sistema S e da Caixa Econômica. “Sabemos a importância desse trabalho social para a sustentabilidade desse empreendimento e o foco que é de fato a melhoria da qualidade de vida das duzentas famílias. Mais do que um projeto no papel, assumimos o compromisso da melhoria na qualidade de vida dessas famílias, que é o objeto real do trabalho social”, comentou.
Gadelha reafirmou como fundamental a parceria da prefeitura de Ji-Paraná.
“O Senac valoriza muito este tipo de trabalho. Vamos garantir a qualidade do que será executado”, enfatizou Hilton Gomes Pereira, representante do Senac. “Para nós este é o tipo de parceria que tem tudo para dar certo, principalmente pelo seu viés social”, garantiu.
Fonte: Ascom /Fiero / Carlos Araújo
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso