Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Diretoria dos Progressistas escolhe novo presidente do partido em Cacoal


Diretoria dos Progressistas escolhe novo presidente do partido em Cacoal - Gente de Opinião


 O vereador Paulinho do Cinema comandará a comissão provisória

O município de Cacoal foi palco de um encontro, ocorrido na última sexta-feira (15), entre três progressistas de destaque na cidade: a presidente do partido em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, o secretário-geral, Luiz Paulo Batista e o ex-presidente da câmara municipal, vereador Paulinho do Cinema.  Em pauta a organização da legenda e as eleições 2020.

A primeira deliberação dos progressistas foi a reorganização do partido em Cacoal. Enquanto o diretório municipal não é formado, é necessária a composição de uma comissão provisória, que na prática tem as mesmas prerrogativas do diretório.

A presidente do PP, com aval do secretário-geral, ofereceu a presidência da provisória ao vereador Paulinho do Cinema, que aceitou de imediato. Paulinho do cinema é vereador em Cacoal, foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2017/2018. Na última eleição disputou uma vaga de deputado federal, conquistando mais de oito mil votos. “Agradeço a confiança depositada em mim. Acredito no projeto do PP, confio nas pessoas que compõem o partido e vamos trabalhar pelo fortalecimento da sigla aqui no município”.

Sobre as eleições que ocorrem no próximo ano, para a prefeitura de Cacoal, Paulinho se colocou a disposição do partido. “Estamos trabalhando para que o PP tenha nomes para disputar a prefeitura, o meu pode ser um deles”, declarou o vereador.

O secretário-geral do partido, Luiz Paulo Batista, enfatizou que “o Progressistas tem pessoas capacitadas para disputar a prefeitura de Cacoal. Estamos numa fase de conversas e análises para que a melhor decisão seja tomada, pensando no melhor para os cacoalenses”, declarou.

Jaqueline Cassol, que tem defendido o diálogo apartidário como meio de transformação social, disse que vai manter essa forma de trabalho também como presidente do PP. “Vamos conversar com todos os presidentes, ouvir nossos vereadores e as lideranças locais para tomarmos decisões acertadas. Estou muito feliz que o vereador Paulinho do Cinema tenha aceitado a presidência da municipal”.

Por sua vez, o vereador garantiu que vai trabalhar focado na união de esforços em benefício da população. “Fico satisfeito em reafirmar essa parceria com a deputada Jaqueline Cassol. Além de nossa presidente progressista, ela é uma legítima representante do povo e faço compromisso de ser a voz dela aqui na casa legislativa de Cacoal”, garantiu o vereador.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)