Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Diretoria da Caerd reúne-se com os novos integrantes da Cipa



Os diretores da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - Iacira Azamor (presidente), Luciano Walério Lopes (administrativo e financeiro, Mauro Berberian (técnico e operacional) e Fabrício Ferreira de Lima (comercial e negócios) - reuniram-se na manhã de quarta-feira, 2, com os novos titulares e suplentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da empresa (Cipa), empossados no dia 19 de fevereiro para a Gestão 2016/2017.

A reunião iniciou com a declaração da cipista, Éclair Matos de Oliveira, que atuou na presidência da Comissão por 10 anos, sobre o índice zero de acidentes nas dependências da Companhia. "Os acidentes que ocorreram foram em trânsito, isto é, no percurso de casa para o trabalho e vice-versa", disse.

Ela destacou que sempre obteve o apoio das diretorias para desenvolver as atividades pertinentes às ações da Cipa e lembrou a importância de todos estudarem a Norma Regulamentadora 5 (NR-5), que destaca o objetivo da Comissão na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

De acordo com Luciano Walério, é importante que os atuais cipistas trabalhem nos ajustes necessários de prevenção, especificando a conscientização dos funcionários da Caerd em utilizarem os equipamentos de proteção individual - EPIs. "Nosso desejo é de que mantenhamos o índice zero de acidentes, por isso, temos investidos na compra destes equipamentos", declarou.

O uso dos EPIs também foi o foco das palavras da presidente da Caerd, Iacira Azamor, que lembrou aos participantes da reunião a necessidade de se manter a boa imagem da Companhia, em relação à prevenção de acidentes.

"Todo funcionário tem em si e leva consigo a imagem da Caerd, seja na unidade administrativa ou no trabalho de campo. É necessário que ele esteja devidamente uniformizado e com os equipamentos de proteção adequados à atividade que esteja realizando, principalmente o pessoal da área operacional e de manutenção, pois ainda permanece a antiga cultura de que a luva ou o macacão de borracha atrapalham os movimentos. E isto tem que ser trabalhado, porque são recursos investidos na preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador", ressaltou Iacira Azamor.
A atual presidente da Cipa, Carla Michele Costa Melo Varjão, comentou que o trabalho neste próximo biênio será intenso, especialmente, na área de treinamento para a prevenção de acidentes internos e externos, além do cuidado com a saúde do funcionário.

Fonte: Ascom / Newton Sérgio

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia

Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern

Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra

Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E

O vereador Márcio Freitas indicou condecoração aos agentes que participaram da maior apreensão de drogas da história no estado

O vereador Márcio Freitas indicou condecoração aos agentes que participaram da maior apreensão de drogas da história no estado

A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,

Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira

Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira

Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes

Gente de Opinião Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)