Sexta-feira, 21 de agosto de 2015 - 00h09
Porto Velho, RO – Diretamente de Brasília, o vereador Everaldo Fogaça (PTB) obteve informações importantes advindas do próprio DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), na pessoa do diretor-geral Valter Casimiro Silveira, sobre obras em Porto Velho – em especial a dos viadutos da BR-364.
Júnior Siqueira (PSDC), colega de Fogaça na Câmara Municipal, e o deputado federal petebista Nilton Capixaba acompanharam a reunião.
A primeira informação recebida foi em relação ao nome do substituto do agora ex-superintendente do DNIT em Rondônia, Fabiano Martins Cunha. Quem ocupará seu cargo será o engenheiro Robson Carlindo Santana Pães Loures.
“Sobre os viadutos, o diretor-geral nos informou que a força-tarefa instituída para trabalhar nas obras das marginais da BR-364 deverá encerar os serviços ainda este ano. O desvio do Trevo do Roque será realizado por uma empresa contratada, algo que deve ocorrer nos próximos quinze dias. Diferentemente do que se pensava, o viaduto do trevo não será derrubado, mas receberá reforço em uma das bases com recursos avaliados em R$ 30 mil”, destacou Fogaça.
Há um entrave na Rua Três e Meio onde deveria haver uma passagem:
“O serviço está ‘enrolado’ porque, segundo o DNIT, o processo de indenização do empresário teria sumido na Prefeitura de Porto Velho. Do outro lado da Três e Meio, falta a Eletrobras Rondônia retirar um poste de alta tensão, objeto que impossibilita avanços nas obras”, prosseguiu.
O vereador ainda apontou que as marginais da rodovia que passam da faculdade Faro até Trevo do Roque estão com a parte de drenagem pronta. O diretor-geral do DNIT autorizou mais técnicos para acelerar os trabalhos baseado nas pendências, que são muitas, principalmente o asfaltamento das marginais.
“O viaduto da Av. Campos Sales não será derrubado e está dentro dos padrões. As trincheiras em frente ao 5º BEC serão totalmente retiradas para que novas sejam feitas e colocadas no lugar. A obra da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal poderá ter mudanças no projeto e a iluminação no local não tem previsão para ser ligada”, finalizou.
Fonte: Ascom
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente
Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca
No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu