Sábado, 23 de maio de 2015 - 10h23
O Sest Senat em Porto Velho está sem gestor. Luiz Carlos Marques não faz mais parte da direção da entidade, que é ligada a Confederação Nacional dos Transportes (CNT). No órgão, ninguém fala sobre o motivo da exoneração de Marques, mas as primeiras informações indicam que o motivo da saída seria indícios de irregularidades no processo de emissão de Carteira de Habilitação (CNH) Social, um projeto desenvolvido pela entidade.
Em Rondônia, no ano passado, 197 pessoas foram beneficiadas com o projeto CNH Social. O processo está travado em Brasília e sob forte análise da CNT. Para autorizar novas habitações, a CNT precisa autorizar. Porto Velho deveria ser beneficiado ano passado com 500 vagas no projeto CNH Social, mas não se explica o motivo da lentidão. Não há previsão para a formação de novas turmas.
O programa chamado de CNH Social e também chamado de CNH Popular, (o nome vai diferenciar dependendo da localidade onde está localizado o indivíduo) oferece opções de tirar a CNH grátis. A inscrição para CNH gratuita pode ser feita na página do Sest Senat, mas devido a fiscalização da CNT todo o processo foi suspenso.
Os pré-requisitos para participar desta seleção são: ser penalmente imputável, saber ler e escrever, possuir carteira de identidade; pessoa precisa estar desempregada há pelo menos um ano e trabalhadores que não tiveram experiência profissional junto ao mercado de trabalho.
Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente