Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Diretor da Escola do Legislativo eleito vice-presidente da ABEL

Eleição e posse ocorreram no encontro da entidade esta semana em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul


Diretor da Escola do Legislativo eleito vice-presidente da ABEL - Gente de Opinião

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul sediou na última semana, no período de 5 a 7 o 33º Encontro das Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL). O diretor geral da Escola do Legislativo de Rondônia, mantida pela Assembleia Legislativa, Fábio Ribeiro participou do evento e foi eleito vice-presidente das Escolas do Legislativo do Brasil.

No 33º encontro da Abel ocorreram palestras com convidados ilustres, lançamento do livro “Letramento Político: a Perspectiva do Legislativo”, do Projeto Editorial da ABEL e a eleição e posse da nova diretoria da entidade, que congrega as escolas de todo o Brasil.

O diretor da Escola de Rondônia, Fábio Ribeiro foi eleito um dos três vice-presidentes da ABEL assumindo a representação de todas as Escolas do Legislativo do Brasil, dentro da diretoria da entidade.

Os dias de encontro foram dos mais produtivos e ofereceram condições para troca de informações visando a melhoria das ações das Escolas Legislativas de todo país. “Hoje somos referência e uma das pioneiras, mas a cada dia buscamos aperfeiçoar nossos trabalhos, graças ao apoio que recebemos da ALE-RO, através do presidente Laerte Gomes (PSDB), que não abre mão de investimentos na melhoria da qualidade no serviço público”, argumenta Fábio. 

 

Diretoria 

A nova diretoria tem como presidente Florian Augusto Madruga, secretaria geral Marlene Figueira da Silva (MS), vice-presidentes: Roberto Lamari (Câmara Municipal de Itapevi-SP), Fábio Menna Barreto (Escola do Legislativo da ALE-RO) e Sandra Rosa Rodrigues (TCE-MS).

Diretorias: Norte, Raquel Mesquita de Farias (ALAC); Nordeste, João Maria (RN); Sudeste, Rita de Cássia da Câmara Municipal de Maria da Fé (MG); Centro Oeste, Hernesto Lins Pimentel Carneiro (ALGO) e Sul, Francis Karan, ALPR).

Conselho Fiscal: Presidente, Robson Souza de Almeida (Câmara Municipal de Varginha (MG); Gabriela Silva, Câmara Municipal de Marabá, (PA) e Nely Monteiro, Câmara Municipal de Campinas (SP).

Mais Sobre Política

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di