Terça-feira, 26 de agosto de 2008 - 15h03
Considerando que a atividade médico-hospitalar é cada vez mais alvo de postulações em juízo, principalmente indenizações por possíveis danos causados a pacientes, o escritório Cândido e Henrique advogados associados, trará, dia 18 de setembro, a Porto Velho, a especialista paranaense em direito civil, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, para palestrar sobre os aspectos relevantes da responsabilidade civil dos profissionais e instituições de saúde.
A palestra acontecerá no auditório da faculdade São Lucas durante o III Encontro de Direito Médico de Rondônia e é direcionada aos médicos, advogados e estudantes universitários. O outro palestrante convidado é o desembargador Renato Mimessi, do Tribunal de Justiça de Rondônia.
O III Encontro de Direito Médico de Rondônia já está em sua terceira edição é realizado pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, em parceria com a Faculdade São Lucas, Clínica Masterplástica, Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Unimed, Secretaria de Estado da Saúde, e Lucas Assessoria, Comunicação e Marketing.
Para o coordenador do Encontro, advogado Cândido Ocampo, o evento se contextualiza pela atualidade e complexidade do tema. A questão da responsabilidade civil dos profissionais e instituições de saúde atinge diretamente o serviço público e particular, pois trata do direito a saúde do cidadão.
A palestra, segundo o advogado, deve abordar aspectos de dois dos maiores problemas enfrentados pelas instituições de saúde; o erro médico e a infecção hospitalar. O cidadão tem o direito de ser atendido nos serviços de saúde sem riscos de complicações por iatrogenia (alteração patológica provocada no paciente por diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo).
Fonte: Ascom
Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern
Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E
A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,
Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes