Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Direito das mulheres: Seminário sensibiliza multiplicadores


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher realiza nesta quarta-feira, 28, o Seminário de sensibilização de Conselheiras e Multiplicadores Sociais, com o tema: ‘Perspectivas e desafios da atuação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher’.

Ângela Maria Aguiar da Silva, conselheira, explica que a realização do encontro tem como principal objetivo capacitar as 22 conselheiras e os 76 homens e mulheres, multiplicadores sociais que atuam em seus espaços de trabalho e convívio social desenvolvendo a temática de defesa dos direitos da Mulher, para conhecer o papel do conselho e seus mecanismos de atuação.

“Desejamos que todos estejam presentes no Seminário. A participação ativa garantirá o sucesso das ações realizadas durante todo o ano. São pessoas e representantes de instituições que aderiram a campanha ‘Mulheres vença o medo e denuncie’, que tem como objetivo informar os direitos das mulheres. Será um dia inteiro para discussão sobre a atuação do conselho e suas atuações quanto ao tema”, disse Ângela.

A Conselheira Nacional dos Direitos das Mulheres, Rosa de Lourdes Azevedo, estará presente discutindo o papel do colegiado na implementação de políticas públicas, que representam o poder público e a sociedade civil e demais atrizes e atores que participam dessa luta.

Após esta sensibilização o Conselho municipal de Defesa dos Direitos da Mulher fará o monitoramento das ações realizadas pelos participantes e realizará uma série de oficinas, no decorrer do ano.

Inscrições

O Credenciamento poderá ser feito ao início do evento. Para outras informações entrar em contato pelo telefone: 3901- 3633 ou 3901- 3638.

Fonte: Rebeca Barca
 


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)