Sexta-feira, 28 de outubro de 2011 - 18h01
A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realizou ontem, quinta-feira (27), o curso "Direito Aplicado ao Mercosul", ministrado por Guilherme Bez Marquez, mestrando em Direito Internacional pela Universidade Federal de Santa Catarina. A formação, direcionada para magistrados que atuam nas comarcas do Estado, objetiva esclarecer pontos essenciais o desenvolvimento do Mercado Comum do Sul, formado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e outros países associados.
A capacitação faz parte do cronograma anual da Emeron para promover a formação dos juízes de Rondônia em sintonia com tendências nacionais e internacionais do estudo das ciências jurídicas.
Currículo
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Relações Internacionais pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).
Mestrando em Direito Internacional pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com período de pesquisa realizado na Universidade de Florença (UNIFI) - Itália.
Curso de Direito Internacional Público pela Academia de Direito Internacional de Haia.
Professor de Integração Regional, Organizações Internacionais e Direito Internacional dos Cursos de Direito e Relações Internacionais da Universidade do Vale do Itajaí. Professor de Direito Internacional preparatório para a prova da ordem no Morgado Concursos.
Gerente da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais do Governo do Estado de Santa Catarina.
Autor de diversos artigos e do livro "Santa Catarina nas Relações Internacionais - os desafios da Assembleia Legislativa no cenário internacional".
Fonte: TJRO
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, em extenso à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a necessidade da dispo
Deputada Cristiane Lopes agradece ao Senado por barrar a PEC da Blindagem
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, nesta quarta-feira (24), por unanimidade, a chamada PEC da Blindagem (PEC 3/2021), qu