Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Diplomatas ganha da São João Batista por meio ponto


Acadêmicos do Armário Grande e Império do Samba
podem ser punidas por não comparecerem

Sílvio Santos

A Bateria da Escola de Samba Diplomatas por uma diferença de apenas meio ponto venceu da rival, Acadêmicos do São João Batista o concurso da Melhor Bateria das Escolas de Samba de Porto Velho, promovido pela Fesec, dentro do Projeto Inclusão do Samba que aconteceu no último Sábado, (20) na praça do Conjunto Cohab Floresta em Porto Velho.

Das sete escolas de samba inscritas, apenas quatro compareceram ao evento que conta com o apoio da prefeitura municipal através da Fundação Iaripuna e do governo estadual através da Secel: Gaviões do Guaporé (Mestre Carlinhos), Unidos da Rádio Farol (Mestre Pedrinho), Diplomatas do Samba (Mestre Silfarney) e Acadêmicos do São João Batista (Mestre Cibalena).

A ordem de apresentação foi sorteada minutos antes do início do concurso ficando assim: Unidos da Rádio Farol, Gaviões do Guaporé, São João Batista e Diplomatas do Samba. “As escolas que não compareceram, de acordo com a direção da Fesec, estão passivas de punição, em atendimento ao estatuto da entidade”.

Cada bateria teve 10 minutos para fazer sua apresentação, baseada no canto do samba-enredo da escola para o carnaval deste ano.

A mesa de jurados foi composta pelo instrutor de fanfarra Aelison; mestre bateria, Ademilson Knighth; carnavalesco Sérgio Cortez e pelo músico Chiquinho do Cavaco.
No final da apuração a classificação ficou assim: Diplomatas com 145,5 pontos, São João Batista 145 pontos, Gaviões do Guaporé 132 pontos e Rádio Farol 121,5 pontos.

As escolas Gaviões do Guaporé, Unidos da Rádio Farol e Diplomatas do Samba apresentaram as rainhas de suas respectivas baterias.

Marcaram presença os puxadores de samba-enredo, Fábio (Gaviões), Alex (Rádio Farol), Banana Split, Rogério e Eraldo (São João Batista) e Ernesto Melo, Moisés e Sebastião (Diplomatas).

O Mapa de apuração foi selado com a assinatura do presidente da Fundação Iaripuna, Julio Yriarte.
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)