Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Diário da ALE na internet


Em sessão extraordinária na última quinta-feira (25), a denominação do Diário da Assembléia Legislativa foi alterada através do Projeto de Resolução nº 068/07 passou para Diário Oficial da Assembléia Legislativa. Com a aprovação do projeto, o Diário Oficial da Assembléia Legislativa também será disponibilizado para consulta na internet, por meio do site oficial do Poder Legislativo de Rondônia.

De acordo com o Projeto de Resolução da Mesa Diretora, a alteração visa primeiramente alterar a denominação a fim de torná-lo órgão oficial do Poder, a partir de sua nomenclatura, que ficará Diário da Assembléia Legislativa. A Mesa Diretora ressaltou que embora saibam e reconheçam que desde sua instituição, pela Resolução nº 05 de novembro de 1983, seja o veículo oficial da Casa de Leis, a sua nomenclatura não retratava claramente esta oficialidade, daí acrescentar a expressão "oficial".

O projeto também propiciou tornar acessível para fins de consulta por meio da internet, via site da Assembléia Legislativa, já que dessa forma, a mesa Diretora entende que estará dando maior transparência a todos os atos do Poder, bem como facilitar o acesso da população às informações de caráter oficial.

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)