Segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 - 12h20
Dia 6 de dezembro comemorou-se no país o dia do extensionista e o dia da extensão rural. São 66 anos de serviços prestados Brasil afora e 43 anos no estado. Em Rondônia, a extensão rural vem contribuindo, através de um trabalho educativo, dirigido prioritariamente aos pequenos agricultores e suas famílias, com o fortalecimento das atividades agropecuárias e ambientais.
A extensão rural é um serviço garantido pela Constituição que, em seu capitulo II, Artigo 8.º, Parágrafo XVII, delega ao estado a competência de “fomentar o abastecimento e a produção agrossilvipastoril, através de pesquisa, assistência técnica e extensão rural”.
Por meio de metodologia própria e, com foco no desenvolvimento sustentável das famílias dos agricultores, a Emater tem desenvolvido seu trabalho com competência, mas nada seria se não fosse o árduo trabalho dos extensionistas, que faça chuva ou faça sol, pelo asfalto ou pela estrada de chão, está lá, presente na propriedade, garantindo os serviços de quem produz o alimento da nação.
Assim, é com gratidão e profundo reconhecimento que a Emater-RO parabeniza todos os extensionistas rurais do estado, na certeza de poder continuar com seus serviços no fortalecimento da agricultura familiar e no engrandecimento da agricultura no estado.
Fonte: Wania Ressutti
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)