Sexta-feira, 18 de maio de 2007 - 19h10
Pela terceira vez consecutiva Porto Velho participa do Dia do Desafio, evento internacional que acontece no próximo dia 30 de maio, de zero às 21 horas. O tema deste ano é "Esporte por uma Comunidade Ativa", e a capital rondoniense vai competir com Cochabamba, na Bolívia, cuja população é de cerca de 950 mil habitantes. O Serviço Social do Comércio (Sesc) é quem dirige as atividades em parceria com a prefeitura.
A exemplo de 2006, este ano a coordenação do Dia do Desafio em Porto Velho está sob a responsabilidade da primeira-dama, Lucilene Peixoto. Ela esteve em São Paulo acompanhando o sorteio das cidades e pede que a população participe. "Qualquer pessoa sem limite de idade pode participar. Basta realizar alguma atividade física pelo menos durante 15 minutos no dia do evento e nos comunicar através do telefone 3221-8888", explica.
De acordo com o regulamento, além de atividades físicas, campanhas educativas e de solidariedade podem ser computadas. Vale caminhar, escalar, pedalar, dançar, pular corda, nadar, pintar e correr; jogar bola, xadrez, dama, baralho, ping-pong, pebolin, vôlei, peteca e boliche; fazer alongamentos, plantar árvores, visitar asilos e hospitais, coletar alimentos e agasalhos e limpeza de logradouros públicos, dentre outras. Lucilene afirma que o objetivo maior do Dia do Desafio não é ganhar a competição, mas fazer com que as pessoas se mobilizem e adquirem hábitos mais saudáveis. Além de exercícios físicos, os participantes também podem se envolver em ações filantrópicas, como os servidores do Tribunal de Justiça, que no ano passado recolheram alimentos e a prefeitura doou às famílias carentes.
Foram mobilizadas 150 mil pessoas em 2006 na capital rondoniense, que concorreu com a cidade cubana Camaguey. "Tenho certeza que podemos mobilizar muito mais pessoas este ano", disse. Mais informações sobre como participar do Dia do Desafio, podem ser obtidas pelos telefones 3901-3634 ou 3001.
Fonte: PVPM
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso