Quinta-feira, 20 de outubro de 2016 - 05h02
Representantes dos Departamentos Estaduais de Trânsito de Rondônia, Acre e Pará iniciaram, ontem quarta-feira (19), reunião técnica para debater temas comuns e trocar experiências. O evento foi aberto no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira, pelo governador Confúcio Moura.
“A parceria contribui para reduzir custos e solucionar problemas que afetam os estados, ao mesmo tempo em que rompe o isolamento dos estados amazônicos”, disse o governador ao acolher os visitantes.
A reunião técnica de integração de ações relacionadas ao trânsito prossegue nessa quinta-feira (20) e na sexta-feira (21), também faz parte das comemorações dos 30 anos de criação do Detran de Rondônia.
Para Confúcio, Rondônia, Acre e Pará são vizinhos que agora começam a estabelecer parcerias para debater questões de interesse comum. Com o Acre, disse ele, Rondônia tem aproximação maior a partir de entendimentos com o governador Tião Viana.
VIZINHOS
Sobre o fato dos estados buscarem soluções para os problemas na área do trânsito, o governador disse que deve funcionar como vizinhos que pedem açúcar ou gás quando. “Precisamos nos ajudar”, afirmou.
José Albuquerque, diretor geral do Detran de Rondônia, deu as boas vindas aos participantes do encontro, falou sobre os avanços necessários para que o departamento deixe de ser apenas um emissor de documentos. “Queremos ajudar a mitigar o flagelo que vem em forma de acidentes nas ruas”, destacou.
O diretor do Detran do Acre, Pedro Luis Longo, veio acompanhado de vários técnicos para a reunião. Do Pará, apenas um diretor. Além de chefes de departamentos do Detran de Rondônia, o chefe da Casa Civil Emerson Castro também participou da abertura da reunião.
As delegações se reunirão no auditório da OAB, para tratar de temas como Educação no Trânsito e Psicologia no Trânsito.
Leia mais:
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e