Terça-feira, 2 de março de 2010 - 14h56
Com o crescimento da frota de veículos, as ruas de Porto Velho têm sido o palco, diariamente, de inúmeros acidentes de trânsito. De acordo com dados estatísticos, a maior parte dos acidentes ocorre em função da imprudência dos motoristas envolvidos e, em muitos casos, as vítimas necessitam de socorro médico, fato que colabora para a superlotação dos hospitais públicos.
Buscando modificar este quadro, o Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) tem realizado inúmeras ações voltadas à educação e prevenção de acidentes nas vias públicas. Na manhã da última terça-feira (2), o DETRAN realizou uma blitz educativa na Avenida Jatuarana - Zona Sul da capital -, onde orientou os motoristas sobre como conduzir adequadamente seus veículos.
De acordo com Manoel Carlos, coordenador de educação de trânsito do DETRAN, “nesta época do ano, o trânsito da capital sofre com o aumento de veículos em função do período de volta às aulas. Durante as blitzes, estamos orientando os pais para o fato de que ao utilizar os equipamentos obrigatórios e conduzir adequadamente os veículos, eles estarão colaborando para garantir a segurança de seus filhos e das demais crianças”.
Durante as ações desenvolvidas, o DETRAN tem contado com o apoio da Companhia de Trânsito da Polícia Militar e de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN). “Isso demonstra mais uma vez o compromisso do Governo do Estado com bem estar de sua população. Independente de bandeira partidária, trabalhamos para oferecer melhores condições de vida a todos os cidadãos”, afirmou Joarez Jardim, diretor geral do DETRAN.
Durante o mês de março já estão no cronograma da Coordenadoria de Educação de Trânsito do DETRAN diversas blitzes educativas, bem como a realização de palestras em escolas da rede pública de todo o Estado.
Fonte: Ascom
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch