Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Detran orienta a população sobre golpe aplicado em Sergipe



O Detran está orientando as pessoas sobre um golpe que está sendo aplicado em Sergipe, através do envio do Documento Único de Arrecadação (DUA), através dos Correios, solicitando o pagamento de serviços do órgão e multas de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT). 
 
A fraude foi detectada porque no DUA consta que o pagamento poderá ser feito nos bancos Bradesco e Itaú.

Todos os pagamentos de multas de trânsito da SMTT, bem como os serviços do Detran, só poderão ser pagos apenas nas agências do Banese. No documento falso ainda consta que os pagamentos realizados dentro do prazo recebem um desconto de 30%. No caso do Detran, o desconto do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) é de 10% para os pagamentos em dia.

Para o procurador jurídico do Detran, Fausto Leite, o mais importante no momento é orientar a população sobre os cuidados para não cair no golpe. "Nós estamos orientando as pessoas, através dos meios de comunicação, que denunciem à polícia o recebimento destes documentos. E jamais paguem boletos dos dois órgãos aqui em Sergipe em qualquer banco, a exceção do Banese, que é o único que possui convênio conosco", explicou Fausto.

Os procedimentos investigatórios sobre o caso já estão sendo realizados pela Delegacia de Defraudações do Estado. O alerta serve para os proprietários dos demais estados do pais. De acordo com a policia, a mesma quadrilha pode ter ramifiçoes em outros estados, e que pode aplicar o golpe em outros estados.


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)