Quarta-feira, 28 de março de 2007 - 20h33
A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran realiza desde segunda-feira no município de Ji-Paraná, região central do Estado, mais uma etapa do Projeto Ararinha Azul nas Escolas, blitz educativa e ciclo de palestras com o objetivo de ampliar as ações educativas de trânsito entre crianças, adolescentes e adultos, com enfoque aos motociclistas e motoristas e a direção perigosa.
Como em Porto Velho os índices de acidentes nas cidades do interior são altos e vem merecendo atenção do Departamento Estadual de Trânsito. De janeiro a dezembro de 2006 foram 3.600 acidentes com vítimas não fatais (feridos) no interior e 1.775 na capital. No interior 117 pessoas tiveram suas vidas ceifadas no trânsito. "É um momento em que todos devem se unir no esforço comum por um trânsito mais seguro", disse o Coordenador de Educação de Trânsito, Túlio Rogério de Souza.
Na última terça-feira, a equipe de educação de trânsito do Detran apresentou palestras do Projeto Ararinha Azul nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio, Professora Carmem Rocha Borges e Antônio Bianco. Com brincadeira e teatro de fantoches as crianças recebem informações básicas de como se comportar no trânsito. A equipe é formada pelas PMs Kátia Domingos e Veridiana Rufino, além da atriz bonequeira Vavá de Castro. "Estamos preparando os motoristas do amanhã e com uma linguagem acessível, educativa e cultural", disse o Diretor do Detran, Eduardo Batistela, ao destacar o apoio do Governo do Estado em ampliar ainda mais as ações de educação de trânsito em Rondônia.
No auditório da Pemaza auto peças, foi ministrada palestra aos funcionários da empresa abordando temas sobre direção defensiva, primeiros socorros e álcool e direção.
Na blitz educativa realizada nesta quarta-feira, na rua Martins Costa com Avenida Brasil, ao lado do Shoppin Cidadão em Ji-Paraná, servidores do Detran de Porto Velho, da Ciretran da Capital e acadêmicos do curso de serviço social da Ulbra abordaram 248 motociletas, motonetas e ciclo motores e 175 automóveis e caminhonetas.
Nesta quinta-feira o Detran realiza blitz educativa na avenida Marechal Rondon e palestras nas escolas JK, Ruth Rocha, Jamil Villas Boa e Ulbra.
Fonte: Homero Tourinho
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)