Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Detran interioriza ações educativas na região central


A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran realiza desde segunda-feira no município de Ji-Paraná, região central do Estado, mais uma etapa do Projeto Ararinha Azul nas Escolas, blitz educativa e ciclo de palestras com o objetivo de ampliar as ações educativas de trânsito entre crianças, adolescentes e adultos, com enfoque aos motociclistas e motoristas e a direção perigosa.

Como em Porto Velho os índices de acidentes nas cidades do interior são altos e vem merecendo atenção do Departamento Estadual de Trânsito. De janeiro a dezembro de 2006 foram 3.600 acidentes com vítimas não fatais (feridos) no interior e 1.775 na capital. No interior 117 pessoas tiveram suas vidas ceifadas no trânsito. "É um momento em que todos devem se unir no esforço comum por um trânsito mais seguro", disse o Coordenador de Educação de Trânsito, Túlio Rogério de Souza.

Na última terça-feira, a equipe de educação de trânsito do Detran apresentou palestras do Projeto Ararinha Azul nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio, Professora Carmem Rocha Borges e Antônio Bianco. Com brincadeira e teatro de fantoches as crianças recebem informações básicas de como se comportar no trânsito. A equipe é formada pelas PMs Kátia Domingos e Veridiana Rufino, além da atriz bonequeira Vavá de Castro. "Estamos preparando os motoristas do amanhã e com uma linguagem acessível, educativa e cultural", disse o Diretor do Detran, Eduardo Batistela, ao destacar o apoio do Governo do Estado em ampliar ainda mais as ações de educação de trânsito em Rondônia.

No auditório da Pemaza auto peças, foi ministrada palestra aos funcionários da empresa abordando temas sobre direção defensiva, primeiros socorros e álcool e direção.

Na blitz educativa realizada nesta quarta-feira, na rua Martins Costa com Avenida Brasil, ao lado do Shoppin Cidadão em Ji-Paraná, servidores do Detran de Porto Velho, da Ciretran da Capital  e acadêmicos do curso de serviço social da Ulbra abordaram 248 motociletas, motonetas e ciclo motores e 175 automóveis e caminhonetas.

Nesta quinta-feira o Detran realiza blitz educativa na avenida Marechal Rondon e palestras nas escolas JK, Ruth Rocha, Jamil Villas Boa e Ulbra. 

Fonte: Homero Tourinho

Mais Sobre Política

Mais quatro cursos iniciam na Escola do Legislativo

Mais quatro cursos iniciam na Escola do Legislativo

Os trabalhos serão iniciados na segunda-feira e encerrados na sexta-feira

Sindicato dos jornalistas institui calendário de regularização de filiados

Sindicato dos jornalistas institui calendário de regularização de filiados

Em sua primeira reunião na manhã desse sábado (12), a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) deliber

 Com apoio de Léo Moraes, remanescentes do concurso da PM começam a ser convocados

Com apoio de Léo Moraes, remanescentes do concurso da PM começam a ser convocados

Desde o início de seu mandato como Deputado Estadual, Léo Moraes luta para que os aprovados dos concursos públicos sejam chamados. Com o da Polícia Mi