Domingo, 25 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Detran interioriza ações educativas na região central


A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran realiza desde segunda-feira no município de Ji-Paraná, região central do Estado, mais uma etapa do Projeto Ararinha Azul nas Escolas, blitz educativa e ciclo de palestras com o objetivo de ampliar as ações educativas de trânsito entre crianças, adolescentes e adultos, com enfoque aos motociclistas e motoristas e a direção perigosa.

Como em Porto Velho os índices de acidentes nas cidades do interior são altos e vem merecendo atenção do Departamento Estadual de Trânsito. De janeiro a dezembro de 2006 foram 3.600 acidentes com vítimas não fatais (feridos) no interior e 1.775 na capital. No interior 117 pessoas tiveram suas vidas ceifadas no trânsito. "É um momento em que todos devem se unir no esforço comum por um trânsito mais seguro", disse o Coordenador de Educação de Trânsito, Túlio Rogério de Souza.

Na última terça-feira, a equipe de educação de trânsito do Detran apresentou palestras do Projeto Ararinha Azul nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio, Professora Carmem Rocha Borges e Antônio Bianco. Com brincadeira e teatro de fantoches as crianças recebem informações básicas de como se comportar no trânsito. A equipe é formada pelas PMs Kátia Domingos e Veridiana Rufino, além da atriz bonequeira Vavá de Castro. "Estamos preparando os motoristas do amanhã e com uma linguagem acessível, educativa e cultural", disse o Diretor do Detran, Eduardo Batistela, ao destacar o apoio do Governo do Estado em ampliar ainda mais as ações de educação de trânsito em Rondônia.

No auditório da Pemaza auto peças, foi ministrada palestra aos funcionários da empresa abordando temas sobre direção defensiva, primeiros socorros e álcool e direção.

Na blitz educativa realizada nesta quarta-feira, na rua Martins Costa com Avenida Brasil, ao lado do Shoppin Cidadão em Ji-Paraná, servidores do Detran de Porto Velho, da Ciretran da Capital  e acadêmicos do curso de serviço social da Ulbra abordaram 248 motociletas, motonetas e ciclo motores e 175 automóveis e caminhonetas.

Nesta quinta-feira o Detran realiza blitz educativa na avenida Marechal Rondon e palestras nas escolas JK, Ruth Rocha, Jamil Villas Boa e Ulbra. 

Fonte: Homero Tourinho

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano coordena reunião de trabalho entre moradores do PAF Jequitibá, Incra e Sedam

Deputado Alex Redano coordena reunião de trabalho entre moradores do PAF Jequitibá, Incra e Sedam

Na tarde da última quinta-feira (22), no plenarinho 02, da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o deputado estadual Alex Redano (Republicanos

Deputado Marcelo Cruz prestigia visita do ministro Edson Fachin a Rondônia

Deputado Marcelo Cruz prestigia visita do ministro Edson Fachin a Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), prestigiou no início da tarde desta sext

Vereador Everaldo Fogaça busca soluções para taxas elevadas de descarte de entulhos em Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça busca soluções para taxas elevadas de descarte de entulhos em Porto Velho

O Vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) promoveu uma reunião crucial com o presidente da Astron - Associação de Transporte de Rondônia, Cristiano

Deputada Ieda Chaves e Cássio Góis encabeçam pedido da Casa da Mulher Brasileira para Cacoal

Deputada Ieda Chaves e Cássio Góis encabeçam pedido da Casa da Mulher Brasileira para Cacoal

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) cumpre agenda em Brasília (DF) nesta semana. Na última terça-feira (20), esteve em reunião com a equi

Gente de Opinião Domingo, 25 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)