Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Detran implanta CNH digital em Rondônia


  
Já está em operação em Rondônia a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), implantada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), através de sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O lançamento aconteceu na manhã de segunda-feira (15) com a entrega da CNH-e ao governador Confúcio Moura e ao vice-governador Daniel Pereira.

Para ter acesso o usuário precisa da CNH impressa com o QR Code no verso, baixar o aplicativo do Denatran. Em todas as unidades do DETRAN tem servidores disponíveis para orientar os usuários. No site www.detran.ro.gov.br tem o passo-a-passo de ter acesso ao sistema.

O governador Confúcio Moura elogiou a Gestão do DETRAN pela transparência e disse que a autarquia é exemplo do Governo na segurança dos serviços. “Não tivemos escândalo e as poucas denúncias que surgiram os casos foram apurados e os culpados devidamente punidos.

Confúcio também destacou os investimentos em tecnologias tornando o DETRAN o mais rápido do país na emissão de CNH e documentos veiculares.

O vice-governador Daniel Pereira falou que as tecnologias implantadas tornou o DETRAN de Rondônia em destaque nacional pela eficiência. Disse também que a valorização dos servidores é outro ponto positivo e elogiável.

O diretor geral José de Albuquerque Cavalcante fez destaque ao interesse do governador Confúcio em melhorar a estrutura do DETRAN visando a redução de acidentes trânsito.

O diretor de Habilitação Acássio Figueira explicou que o DETRAN está economizando mais de R$ 7 milhões por ano, eliminando todas as contratações terceirizadas de sistemas, com a utilização de sistemas próprios doados pelo Detran de Rio Grande do Norte e que a eficiência tem sido fundamental para o bem estar dos servidores e mais praticidade aos usuários.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)