Quarta-feira, 10 de outubro de 2007 - 08h29
As entregas das premiações da Semana Nacional de Trânsito ocorrida no período de 18 a 25 de setembro foram entregues na última terça e quarta-feira nas escolas de Porto Velho. Os alunos dos melhores trabalhos e as Escolas Eduardo Lima e Silva, 1º lugar geral na gincana, 1º lugar na categoria teatro e 2º lugar na categoria garoto e garota de parar o trânsito, José Otino de Freitas, 2º lugar geral e 1º lugar garoto e garota de parar o trânsito, Major Guapindaia, 3º lugar geral e 3º lugar garoto e garota, Colégio Rio Branco, 2º lugar teatro e Escola Araújo Lima 3º lugar teatro foram agraciados com comendas e bicicletas de 18 marchas de última geração.
O concurso foi promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito Detran/RO através da Coordenadoria de Educação de Trânsito. Dezoito escolas da rede pública de ensino participaram das atividades envolvendo concursos, palestras, gincanas, encenação teatral, oficinas com a temática trânsito.
Na Escola Eduardo Lima e Silva, o Coordenador de Educação de Trânsito, Túlio Rogério de Souza e o assessores do CET, Ruimar Pereira e Regildo Barroso foram recebidos pela Diretora Edneuza Gonçalves Silva, vice-diretoa, Edna, coordenadora pedagógica, Telma Ferreira, Coordenadora de Projetos, Conceição Alves, professores e alunos.
Para Eduardo Batistela, Diretor Geral do Detran, esses prêmios incentivam, inclusive, que esses jovens sejam multiplicadoras, na sociedade, de conhecimentos ligados ao trânsito.
A diretora da Escola Eduardo Lima e Silva Edneuza Silva destacou a participação e empenho de toda classe estudantil, coordenadores e professores pela vitória no concurso e lembrou aos alunos sobre a importância da discussão e consciência sobre o trânsito que ao contrário do que muitos pensam é um assunto complexo e que necessita do envolvimento maior de toda a sociedade para que os números das estatísticas sejam mais positivos.
Fonte: Ascom
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg