Quarta-feira, 8 de abril de 2015 - 15h03
Nos primeiros dias deste mês, a equipe da operação Lei Seca do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran) abordou 136 condutores em Porto Velho resultando 46 autuações por embriagues e deflagrando 28 prisões. Já em Ariquemes e Pimenta Bueno foram realizadas 34 autuações e 22 prisões decorrentes da fiscalização de 102 condutores.
A ação visou integrar e padronizar os procedimentos da Operação Lei Seca nas recém-criadas Regionais de Fiscalização de Trânsito no Interior do Estado, as quais estão sediadas em Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena, tendo cada uma delas jurisdição em municípios circunvizinhos.
Em Ariquemes a blitz da Operação Lei Seca foi realizada com a equipe de servidores da Ciretran local e, neste evento, contou também com a participação da Guarda Municipal de Ariquemes, a qual tem sido uma grande parceira no combate à embriaguez ao volante naquela cidade.
No evento, servidores da Ciretran de Ariquemes identificaram um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso, sendo imediatamente feita uma vistoria no veículo e consultas em sistemas do Detran-RO, os quais constataram de que se tratava de um veículo roubado. A placa que estava no carro era OHR5319, a qual também era falsa, sendo posteriormente verificado que a placa original do veículo é NBT8292. O condutor que já havia recebido voz de prisão por embriaguez, também será investigado por conduzir um veículo com restrição de roubo e furto e receptação de documento falso.
BLITZ
Em Pimenta Bueno foram realizadas duas blitzes da Operação Lei Seca, as quais contaram com a participação de servidores e policiais militares locais, além de servidores e policiais militares de Cacoal e Espigão d’Oeste.
De acordo com o diretor- executivo de Operações do Detran, Hugo Guilherme Correia, a parceria do Detran com diversas instituições colaboram para a prevenção de acidentes. “Em Ariquemes a Guarda Municipal sempre tem sido uma grande parceira nas operações realizadas pelos servidores da Ciretran, os quais também tem a importante parceria da Delegacia de Polícia Civil do município. Em Pimenta Bueno os servidores da Ciretran contam também com a relevante parceria do Batalhão da Polícia Militar daquela região, bem como da Delegacia de Polícia Civil, a qual não tem titubeado em ajudar os trabalhos de fiscalização da Operação Lei Seca”, detalha.
Fonte
Texto: Solano Ferreira
Fotos: Detran/RO
Decom - Governo de Rondônia
Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu
Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia
Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec
Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd