Porto Velho (RO) quinta-feira, 16 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Detran capacita servidores


A Assessoria de Qualidade do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO reforçando seu apoio na adesão dos órgãos do Governo Estadual ao Programa de Qualidade no Serviço Pùblico, que implica, principalmente, na capacitação de servidores, promoveu na última sexta-feira e sábado no auditório do Ministério Público em Porto Velho, o curso sobre Princípios da Liderança ministrado pelo Consultor Empresarial Aly Baddauhy.

Participaram do curso cerca de 190 servidores da capital e do interior do Estado. O curso teve a duração de 12 horas. Os temas abordados foram Liderança, Canais de Comunicação, Liderar e Administrar, Liderar e Gerenciar, Conflitos da Liderança, Como Delegar, Assertividade, entre outros.

O Consultor Aly Baddauhy, ao fazer um breve resumo do que é liderança, explicou dizendo que se trata da arte da capacitação. “Diferente do chefe que manda o líder é a pessoa que ensina”, afirmou.
Durante a palestra Baddauhay disse que o líder é uma pessoa que gosta de gente e entende que as pessoas são diferentes e possuem as suas limitações. Ele diferenciou o chefe do líder ao explicar que o chefe é autoritário sempre, equanto o líder é aquela pessoa que respeita o ser humano, que ensina e ajuda essa pessoa a se desenvolver.

Questionado sobre o retorno das empresas públicas em investir em treinamento, o consultor empresarial salientou que são casos raros. “A iniciativa pública no Brasil começou agora a despertar a área de treinamento e é uma atitude louvável do Detran de Rondônia sair na frente”, enfatizou Baddauhy.

Finalizando Aly Baddauhy disse que hoje em dia as empresas tem duas opções, treinar ou trocar seus funcionários. “Treinar é muito mais barato”, afirmou.

Fonte: Miro Costa

Mais Sobre Política

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), realiza

Prefeitura de Porto Velho acata notificação conjunta MPC/MP/MPF/MPT e suspende contratação de OSS

Prefeitura de Porto Velho acata notificação conjunta MPC/MP/MPF/MPT e suspende contratação de OSS

Após notificação recomendatória expedida pelo Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), de modo conjunto com o Ministério Público Estadual (M

Daniel Pereira e Lindomar Garçon vão à Presidência do Banco do Brasil para evitar quebradeira do estado

Daniel Pereira e Lindomar Garçon vão à Presidência do Banco do Brasil para evitar quebradeira do estado

O Coordenador da bancada federal, deputado Lindomar Garçon (PRB-RO), intermediou ontem a tarde em Brasília, um encontro entre o Diretor de Governo do