Porto Velho (RO) domingo, 26 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Detran capacita servidores


A Assessoria de Qualidade do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO reforçando seu apoio na adesão dos órgãos do Governo Estadual ao Programa de Qualidade no Serviço Pùblico, que implica, principalmente, na capacitação de servidores, promoveu na última sexta-feira e sábado no auditório do Ministério Público em Porto Velho, o curso sobre Princípios da Liderança ministrado pelo Consultor Empresarial Aly Baddauhy.

Participaram do curso cerca de 190 servidores da capital e do interior do Estado. O curso teve a duração de 12 horas. Os temas abordados foram Liderança, Canais de Comunicação, Liderar e Administrar, Liderar e Gerenciar, Conflitos da Liderança, Como Delegar, Assertividade, entre outros.

O Consultor Aly Baddauhy, ao fazer um breve resumo do que é liderança, explicou dizendo que se trata da arte da capacitação. “Diferente do chefe que manda o líder é a pessoa que ensina”, afirmou.
Durante a palestra Baddauhay disse que o líder é uma pessoa que gosta de gente e entende que as pessoas são diferentes e possuem as suas limitações. Ele diferenciou o chefe do líder ao explicar que o chefe é autoritário sempre, equanto o líder é aquela pessoa que respeita o ser humano, que ensina e ajuda essa pessoa a se desenvolver.

Questionado sobre o retorno das empresas públicas em investir em treinamento, o consultor empresarial salientou que são casos raros. “A iniciativa pública no Brasil começou agora a despertar a área de treinamento e é uma atitude louvável do Detran de Rondônia sair na frente”, enfatizou Baddauhy.

Finalizando Aly Baddauhy disse que hoje em dia as empresas tem duas opções, treinar ou trocar seus funcionários. “Treinar é muito mais barato”, afirmou.

Fonte: Miro Costa

Mais Sobre Política

Ex-presidente Lula é contra o fora bolsonaro neste momento

Ex-presidente Lula é contra o fora bolsonaro neste momento

Consultado pela direção do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que neste momento é contra a palavra de ordem Fo

Crise no setor leiteiro é debatida durante audiência pública na Assembleia Legislativa

Crise no setor leiteiro é debatida durante audiência pública na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (16) audiência pública para tratar dos avanços e desafios da cadeia produtiva em Rondô

Laerte Gomes denuncia cartelização e combinação de preços pelos laticínios

Laerte Gomes denuncia cartelização e combinação de preços pelos laticínios

Durante a audiência pública, realizada na manhã desta quinta-feira (16), para debater os desafios da cadeia produtiva do leite, o presidente da Asse

Vereadora Cristiane Lopes requer asfalto para ruas do bairro Igarapé

Vereadora Cristiane Lopes requer asfalto para ruas do bairro Igarapé

A vereadora Cristiane Lopes (PP), esteve no bairro Igarapé, desta vez no cruzamento das ruas Maria de Lurdes com Alba, zona Leste da cidade, para conv