Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Detran capacita servidores


A Assessoria de Qualidade do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO reforçando seu apoio na adesão dos órgãos do Governo Estadual ao Programa de Qualidade no Serviço Pùblico, que implica, principalmente, na capacitação de servidores, promoveu na última sexta-feira e sábado no auditório do Ministério Público em Porto Velho, o curso sobre Princípios da Liderança ministrado pelo Consultor Empresarial Aly Baddauhy.

Participaram do curso cerca de 190 servidores da capital e do interior do Estado. O curso teve a duração de 12 horas. Os temas abordados foram Liderança, Canais de Comunicação, Liderar e Administrar, Liderar e Gerenciar, Conflitos da Liderança, Como Delegar, Assertividade, entre outros.

O Consultor Aly Baddauhy, ao fazer um breve resumo do que é liderança, explicou dizendo que se trata da arte da capacitação. “Diferente do chefe que manda o líder é a pessoa que ensina”, afirmou.
Durante a palestra Baddauhay disse que o líder é uma pessoa que gosta de gente e entende que as pessoas são diferentes e possuem as suas limitações. Ele diferenciou o chefe do líder ao explicar que o chefe é autoritário sempre, equanto o líder é aquela pessoa que respeita o ser humano, que ensina e ajuda essa pessoa a se desenvolver.

Questionado sobre o retorno das empresas públicas em investir em treinamento, o consultor empresarial salientou que são casos raros. “A iniciativa pública no Brasil começou agora a despertar a área de treinamento e é uma atitude louvável do Detran de Rondônia sair na frente”, enfatizou Baddauhy.

Finalizando Aly Baddauhy disse que hoje em dia as empresas tem duas opções, treinar ou trocar seus funcionários. “Treinar é muito mais barato”, afirmou.

Fonte: Miro Costa

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)