Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Detran atende indicação do deputado Adelino Follador e volta a atender ao público

Novo decreto enquadrou o Detran como serviço fundamental


Detran atende indicação do deputado Adelino Follador e volta a atender ao público - Gente de Opinião

O deputado Adelino Follador (DEM) agradeceu, neste sábado (20), o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, que atendeu sua indicação, junto a Casa Civil do Governo do Estado, para a volta do atendimento ao público no órgão.

Adelino disse que o diretor geral havia feito compromisso com ele, há cerca de 15 dias, que iria programar este retorno, anunciando nesta sexta-feira (19) a volta do atendimento presencial em todas as unidades do Detran Rondônia nos 52 municípios do Estado na próxima segunda-feira (22), conforme estabelece o Decreto nº 25.859 de 6 de março de 2021, que institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. O atendimento será prestado mediante agendamento prévio e respeitando o percentual estipulado conforme estabelece o decreto, cujas orientações são oriundas do plano “Todos por Rondônia”.

O diretor-geral do órgão explicou que o Decreto nº 25.905, de 17 de março de 2021 enquadrou o Detran como serviço fundamental, e por isso as atividades serão retomadas.

Confirmado o atendimento através da página do Detran na internet, o usuário deve comparecer à unidade do órgão utilizando máscara e fazer uso de álcool gel 70% para higienizar as mãos, mantendo distanciamento seguro para evitar a proliferação do coronavírus.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)