Terça-feira, 17 de julho de 2007 - 13h12
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia Ameron, o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Roosevelt Queiroz Costa e a juíza de direito Marialva Daldegan Bueno serão premiados como Destaques Jurídicos de 2006. A solenidade será realizada no dia 11 de agosto de 2007, no Casablanca Eventos, em Porto Velho.
O prêmio é concedido pelo Comitê de Imprensa e Justiça da Associação Rondoniense de Imprensa a personalidades e instituições que desenvolveram trabalhos na área da proteção e defesa do direito e promoção e distribuição da justiça.
A Ameron receberá o prêmio como o trabalho institucional do ano, consolidando sua presença no cenário institucional rondoniense, cabendo homenagem ao juiz de Direito Álvaro Kálix Ferro, presidente da Ameron no biênio 2005/2006. Em 2006 a Ameron também foi congratulada, na modalidade o evento do ano, pela realização do seminário A Criança e o Adolescente em Juízo, que trouxe a Rondônia palestrante de renome em áreas como a psicologia e o serviço social, evidenciando o caráter interdisciplinar dos trabalhos da justiça da Infância e Juventude.
O desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Roosevelt Queiroz Costa, receberá o prêmio na categoria O projeto do ano pelo curso de especialização em direito eleitoral e processual eleitoral. A mobilização do ano é a categoria em que deverá ser homenageada a juíza de Direito Marialva Daldegan Bueno, em razão da Operação Justiça Rápida Itinerante nas áreas ribeirinhas do Baixo Madeira.
Fonte: ComunicAmeron
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Deputada Ieda Chaves propõe modelo de condomínios residenciais para idosos em Rondônia
Em um movimento que busca antecipar os desafios do envelhecimento populacional na região Norte, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) proto

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega oficial de uma caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho, unidade vinculad

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na tarde de segunda-feira (2), uma audiência pública para debater os impactos da privatizaçã
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)