Sábado, 29 de março de 2014 - 00h22
Em audiência no Ministério das Cidades, o governador Confúcio Moura, solicitou à secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães uma solução para atender as famílias de desabrigados dos municípios de Porto Velho, Guajará–Mirim, Nova Mamoré, distritos e comunidades adjacentes, vítimas da enchente, com moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A secretária Nacional de Habitação explicou ao governador todos os procedimentos para reassentar as famílias que estão vivenciando o drama da cheia do rio Madeira.
Segundo ela, os desabrigados comprovadamente têm o incentivo, por isso não pagarão as mensalidades da moradia, no entanto, os demais requerentes do programa habitacional do governo federal seguirão o rito normal do Ministério das Cidades.
Segundo o governador, o processo para atender os desabrigados com as novas moradias deverá começar logo que as águas do rio começarem a normalizar. “Baixando as águas, nós vamos dimensionar o estrago causado e saber do desejo das famílias de mudar para outro lugar, continuar por ali, ou virem a morar nas casas que nós estamos construindo”, disse Confúcio Moura.
“Ninguém vai ser obrigado a sair, vai ser voluntariamente. Será um acordo feito com papel assinado e a gente tem que honrar para que a pessoa não passe por esse constrangimento, essa dificuldade que estão vivendo hoje”, assevera o governador.
Também participaram da reunião, o especialista em infraestrutura do Ministério das Cidades, Rui Pires, e a Superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel.
Fonte: Zózimo Macêdo
Fonte: Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília - Sibra
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito