Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DER/RO atende indicação de Glaucione



A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), empenhada em melhorar as estradas da zona rural do município, esteve na última sexta, 15, acompanhando os trabalhos da equipe do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER em Cacoal). Glaucione fez a indicação dos serviços que estão sendo executando na Linha 14, (Distrito de Divinópolis).

De acordo com Eduardo Pinheiro, residente do DER/Cacoal, há mais de 40 anos não se fazia um serviço de qualidade na região. O trabalho consiste no patrolamento, limpeza lateral, retirada de curvas perigosas, morros elevados, saída de água, aterro em locais baixos, em galerias e compactação de cascalho na estrada, dentre outros.

“Estamos aqui com nossa equipe e o maquinário do Governo da Cooperação atendendo a indicação da deputada Glaucione em prol da melhoria para o homem do Campo” frisou.

Glaucione enfatiza que estas ações estão automaticamente ligadas ao progresso das famílias da zona rural. Recente a deputada liberou emenda em parceria com o Governo do Estado (DER) para construção de 02 bueiros de concretos e 800 metros de asfalto usinado na Linha 14, Distrito de Divinópolis. Um bueiro já esta pronto e as obras estão a todo vapor. A população de Divinópolis pediu e a deputada está atendendo a solicitação da comunidade.

“Com estrada pavimentada, o homem do campo pode escoar sua produção para cidade. Sou filha de agricultor, por isso sei da necessidade de cada um e das respectivas associações” disse.

Para Glaucione a parceria com o Governo do Estado é fundamental. “A prefeitura, sozinha, não consegue resolver todos os problemas da cidade. Por isso pedi ao governador Confúcio Moura que ajude o município de Cacoal com os programas do DER/RO, como “Cidade Limpa” e “Projeto Estradão”, que visa limpar ruas, recuperar asfalto danificado, pavimentação asfáltica, encascalhamento das estradas, recuperação de vicinais, dentre outros serviços de competência municipal que possa ser realizado em parceria com o Estado” frisou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)