Quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 - 17h49
No último mês de dezembro o governador Ivo Cassol fez a entrega de mais de R$ 7 milhões em maquinário para o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e no próximo mês fará a entrega de outros quase R$ 6 milhões em máquinas e caminhões pipa ao órgão.
O diretor-geral do Departamento, engenheiro Jacques Albagli, explicou que até o final de fevereiro as revendedoras farão a entrega de 4 escavadeiras hidráulicas; 4 pás carregadeiras; 2 retroescavadeiras; 3 tratores agrícolas com duas grades aradoras, e seis caminhões pipa. Os equipamentos custaram na ordem R$ 5.783.700,00 aos cofres do Estado.
A previsão de chegada das máquinas e caminhões pipa é para o final de fevereiro, mas vale ressaltar que o recurso investido é referente ao orçamento de 2008 do Estado. As compras foram efetuadas no último ano. Para o ano corrente ainda estamos em fase de levantamento das necessidades de cada residência do DER no Estado, para alocar recursos para novas compras, detalhou Albagli.
O diretor-geral do Departamento enfatizou o empenho do governador Ivo Cassol em reestruturar o parque de máquinas do órgão, fazendo em 2008 investimento recorde no reaparelhamento do órgão, superior a R$ 26 milhões, algo jamais visto em Rondônia. Albagli fez um comparativo com o ano de 2007 - até então o ano de maior aquisição do DER - quando o Estado gastou algo em torno de R$ 7,5 milhões na compra de máquinas, caminhões e veículos.
- Quem acompanha as ações do DER pôde ver que em novembro o governador fez a entrega de seis tratores de esteira em Porto Velho. Em dezembro entregou 8 motoniveladoras, 5 pás carregadeiras e 3 retroescavadeiras em Cacoal. E agora uma nova remessa explanou o diretor, lembrando que o resultado de todo esse investimento é comprovado com as boas condições das estradas estaduais não-pavimentadas em todo Estado, levando a felicidade ao agricultor.
Fonte: Decom
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)