Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputados querem usar recursos da nova sede na campanha 2010



Repentinamente alguns deputados estaduais – um grupo minoritário que chegou até usar indevidamente o nome do deputado Tziu Jidaias - que apoiavam a construção da nova sede da Assembléia Legislativa, viraram a casaca e agora clamam pelos recursos da obra para a campanha eleitoral de 2010, através da liberação de emendas parlamentares. Muita gente não lembra, mas a atual sede do Legislativo era um hospital, foi apenas emprestada e já passou da hora dos parlamentares entregar de volta aquele prédio, para que volte a antiga finalidade. A capital esta precisando. 

A nova sede da Assembléia Legislativa vai compor o Centro Cívico, ao lado de obras modernas, como o Centro Político Administrativo e dos imponentes edifícios dos Tribunais de Contas, Justiça etc. Será um cartão postal da modernidade de Rondônia, de uma nova era. È lamentável que alguns deputados não tenham visão de futuro e que só pensem no próprio umbigo, como ocorria na legislatura passada. 

Ora, pergunta-se porque os deputados insurrectos não se manifestaram quando o Poder Legislativo comprou o terreno da Flor do Maracujá, ou ainda quando aplicou recursos nos estudos técnicos de engenharia etc? Mudar a coisa agora, só vai dar prejuízos para o parlamento estadual. Além de tudo, é mais importante gastar esses recursos no novo prédio do Parlamento estadual do que desviá-los para campanha política, um hábito condenável e que levou tanta gente a prestar contas na Polícia Federal em anos passados. 

Por conseguinte, o presidente do Poder Legislativo Neodi Carlos (PSDC) merece todo apoio no sentido de levar adiante o projeto, cuja ordem de serviço foi concedida hoje. Ela complementa a formação do moderno Centro Cívico rondoniense, um verdadeiro símbolo da nova Rondônia. 

Carlos Sperança/Gentedeopinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)