Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputados querem usar recursos da nova sede na campanha 2010



Repentinamente alguns deputados estaduais – um grupo minoritário que chegou até usar indevidamente o nome do deputado Tziu Jidaias - que apoiavam a construção da nova sede da Assembléia Legislativa, viraram a casaca e agora clamam pelos recursos da obra para a campanha eleitoral de 2010, através da liberação de emendas parlamentares. Muita gente não lembra, mas a atual sede do Legislativo era um hospital, foi apenas emprestada e já passou da hora dos parlamentares entregar de volta aquele prédio, para que volte a antiga finalidade. A capital esta precisando. 

A nova sede da Assembléia Legislativa vai compor o Centro Cívico, ao lado de obras modernas, como o Centro Político Administrativo e dos imponentes edifícios dos Tribunais de Contas, Justiça etc. Será um cartão postal da modernidade de Rondônia, de uma nova era. È lamentável que alguns deputados não tenham visão de futuro e que só pensem no próprio umbigo, como ocorria na legislatura passada. 

Ora, pergunta-se porque os deputados insurrectos não se manifestaram quando o Poder Legislativo comprou o terreno da Flor do Maracujá, ou ainda quando aplicou recursos nos estudos técnicos de engenharia etc? Mudar a coisa agora, só vai dar prejuízos para o parlamento estadual. Além de tudo, é mais importante gastar esses recursos no novo prédio do Parlamento estadual do que desviá-los para campanha política, um hábito condenável e que levou tanta gente a prestar contas na Polícia Federal em anos passados. 

Por conseguinte, o presidente do Poder Legislativo Neodi Carlos (PSDC) merece todo apoio no sentido de levar adiante o projeto, cuja ordem de serviço foi concedida hoje. Ela complementa a formação do moderno Centro Cívico rondoniense, um verdadeiro símbolo da nova Rondônia. 

Carlos Sperança/Gentedeopinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)