Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputados declaram de utilidade pública associações sem fins econômicos



Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, os deputados aprovaram projetos de leis, que declaram de utilidade pública entidades que defendem e representam interesses individuais e coletivos de segmentos sociais do Estado de Rondônia. As proposições receberam pareceres favoráveis nas comissões técnicas da Casa de Leis e, por conta disso, obtiveram o sim dos parlamentares em plenário.

De autoria do deputado Maurão de Carvalho (PMDB), foi declarada de utilidade pública a Associação dos Universitários de Presidente Médici (Unimédici). É uma sociedade civil, de fins não econômicos, destinada a representar e defender os interesses individuais e coletivos dos estudantes universitários do município de Presidente Médici.

A entidade visa incentivar a cultura literária, artística e desportiva, bem como o exercício da cidadania de seus membros, realizando intercâmbio e colaboração de caráter cultural, educacional, político desportivo e social com entidades congêneres.

O projeto de lei apresentado pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT), aprovado a unanimidade, declara de utilidade pública a Associação dos Produtores e Produtoras Rurais da Linha Segundinha - B do Projeto de Assentamento Ribeirão (Apruspar), com sede no município de Nova Mamoré.

Sem fins lucrativos, a entidade tem como finalidade apoiar e fortalecer as atividades Agrosilvopastoril e a defesa das atividades econômicas, sociais e culturais de seus associados, através de várias ações, como aquisição de equipamentos e insumos diversos, destinados à produção agrícola e pecuária; a industrialização e comercialização dos produtos dos sócios; a prestação de assistência técnica e introdução de novas tecnologias de produção; a organização e exposição de feiras para comercialização de seus produtos, entre outras ações.

Os deputados aprovaram projeto de lei, de autoria de Maurão de Carvalho (PMDB), que declara de utilidade pública a Associação São Thiago do Bom Serazinho (Astbs), no município de Porto Velho. É uma sociedade civil, sem finalidades lucrativas, cujo interesse é congregar interesses profissionais e econômicos aos trabalhadores da área da produção agrícola, pecuária, pesca, extrativista, biodiversidade, meio ambiente, e prestação de serviços educacionais, sociais recreativos, culturais e assistências, execução de qualquer outra atividade correlata ou conexa com seus fins sociais ou tendentes à execução.

Fonte: Carlos Neves
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)