Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputados criticam ausência de secretário Padovani


 
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), e o deputado estadual Laerte Gomes (PEN) classificaram como deselegante e desrespeitosa a postura do secretário de estado Evandro Padovani.

Os deputados denunciam que o titular da pasta da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), mantém-se ausente de reuniões agendadas e confirmadas e não atende a deputados estaduais dentro ou fora do gabinete para debater questões relativas ao setor produtivo.

A insatisfação dos parlamentares foi manifestada após reunião na presidência com o procurador-geral do Ministério Público, membros da Procuradoria Geral do Estado e chefes de gabinetes para discutir a liberação de emendas parlamentares às feiras agropecuárias com entrada franca.

“Chega a ser leviana essa falta de compromisso do secretário Padovani. Sabemos da boa vontade do governador Confúcio Moura em resolver questões desse setor, que é o mais importante para a economia de Rondônia. Mas, se esse assessor continuar agindo dessa forma, infelizmente, as coisas não vão caminhar positivamente”, afirmou Laerte.

A pauta da reunião realizada na última quarta-feira, 22, foi agilidade na liberação de recursos públicos para as feiras agropecuárias, em especial, nos municípios de pequeno e médio porte que dependem desse dinheiro para a realização do evento. Com a falta do secretário da Seagri quase nada foi resolvido. 

“Perderam tempo os deputados, os ilustres membros do Ministério Público e da Procuradoria, nossos servidores e, principalmente, as associações que aguardam esses recursos de emendas parlamentares para realizar as feiras”, lamentou Maurão de Carvalho.

O deputado Laerte Gomes acrescentou que o relacionamento entre a Seagri e membros do Legislativo azedou ainda mais na manhã desta quinta-feira, 23, quando técnicos da Assembleia sequer foram atendidos por assessores de Padovani na sede da secretaria em Porto Velho.

“A impressão que se tem é de total falta de comando na Seagri. Os deputados fazem emendas e, na hora da liberação dos recursos ou de qualquer outro encaminhamento, o Jurídico do Padovani simplesmente vira a cara. Serviço público é coisa séria. Não é coisa de comadre”, disparou Laerte.


Fonte: Decom / ALE
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia

Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia

Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla

Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár

Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia

Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra

Gente de Opinião Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)