Quarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputados aprovam correção salarial de servidores da Alero

Revisão será de 8%, com efeitos financeiros a partir de 1º de maio.


Deputados aprovam correção salarial de servidores da Alero  - Gente de Opinião

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 62/2023, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a revisão anual de 8% aos servidores efetivos da Casa de Leis. As votações aconteceram durante as sessões de terça-feira (2). Além disso, os parlamentares aprovaram projetos de lei, de resolução e mantiveram um veto parcial.

Os efeitos financeiros da correção de 8% contam a partir de 1º de maio deste ano. A revisão tem por objetivo a manutenção do poder aquisitivo da remuneração dos servidores públicos frente à desvalorização da moeda, ocasionada pela inflação. O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes e segue para sanção do Poder Executivo.

Veja os outros projetos aprovados.

Projeto de lei:

04/2023, de autoria do deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota) - institui o Dia da Segurança Pública no estado de Rondônia

Projeto de Resolução:

28/2023, de autoria da Mesa Diretora - altera o artigo 8º e acrescenta o seu parágrafo único, ambos da Resolução nº 529, de 1º de março de 2023, que "dispõe sobre a criação e a percepção de jetons no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia",

Veto parcial mantido:

11/2023 - Veto Parcial ao Projeto de Lei nº 12/2023, de autoria do deputado Cirone Deiró (União Brasil), que "institui a Política Estadual de estímulo ao Empreendedorismo Feminino no âmbito do estado de Rondônia e dá outras providências”.

Os deputados ainda aprovaram projetos de decretos legislativos, que têm por finalidade homenagear pessoas, autoridades ou entidades, pelos relevantes serviços prestados no estado.

A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.

As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

O pastor José Bezerra Santos, acompanhado de sua esposa Zilda Inácio Santos e da liderança comunitária Rafael do Uber, da Linha 27, visitou nesta se

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), destacou nesta segunda-feira (21) a importância da Sicoob Agroshow 2

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Visando atender a uma demanda existente, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou aIndicação nº 13.505/2025 ao governo de Rondônia

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista - RO) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 comemorou o avanço no processo d

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)