Quarta-feira, 20 de setembro de 2017 - 10h59
Foi lido, autorizado e aprovado o Projeto de Resolução que autoriza a realização de concurso público na Assembleia Legislativa. A proposta foi apresentada pela Mesa Diretora e prevê o preenchimento de vagas a serem definidas em edital.
A iniciativa é urgente, afirma o documento apresentado, tendo em vista a necessidade de preenchimento de vagas com a considerável redução do quadro de servidores efetivos.
O único concurso realizado pelo Poder Legislativo ocorreu em 1986 e como conseqüência, a quase totalidade dos servidores estatutários estão completando tempo e requerendo suas aposentadorias.
Com isso, a Assembleia Legislativa enfrenta situação difícil com carência de servidores em todas as áreas. Somado a isso a ALE tem a exigência legal a obedecer, especialmente, após a notificação do Ministério Público alertando para que o certame seja realizado.
Ao mesmo tempo, há a expectativa de transferência ao novo prédio, que está na iminência de ser concluído, elevando a urgência na realização do concurso para o preenchimento das vagas.
Os parlamentares que compõe a Mesa Diretora presidida por Maurão de Carvalho (PMDB) afirmam que ao realizar o certame, estarão oportunizando as novas gerações a possibilidade de fazer parte do novo quadro de servidores da Casa de Leis e que desta forma “contribuiremos significativamente para a vida e os sonhos de tantos jovens que estão se preparando para concorrer a uma oportunidade de emprego”, afirma o documento.
Finalizando, os parlamentares afirmam que a iniciativa já se encontra atrasada e, desta forma, se deve envidar todos os esforços no sentido de materializar a proposta o mais rápido possível, conclui a justificativa do Projeto de Resolução.
Fonte: Geovani Berno
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav