Terça-feira, 4 de dezembro de 2012 - 20h07
A aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Assembleia Legislativa foi defendida durante sessão ordinária na tarde deste terça-feira (04), por diversos deputados estaduais.
Quem iniciou a defesa da aprovação do PCCS dos servidores da Casa foi o deputado estadual Marcos Donadon (PMDB), que manifestou o seu apoio irrestrito à aprovação do Plano.
“Aprovamos aqui Planos de Cargos e Carreiras para diversas categorias de servidores do Estado e de outros poderes e não podemos deixar de fazer justiça e aprovarmos esse benefício aos servidores”, disse.
Donadon lembrou ainda que está em seu quinto mandato e que sempre foi atendido com respeito e dedicação pelos servidores.
O deputado estadual Adelino Follador (DEM) também deixou a sua mensagem de apoio à aprovação do Plano de Cargo. “É uma ação justa, os servidores precisam ter melhores salários, maiores garantias e o PCCS vai corrigir distorções”, completou.
O deputado Lorival Amorim (PMN), que presidiu os trabalhos na abertura da sessão, também manifestou apoio. “Estou deixando o mandato para assumir a prefeitura de Ariquemes, mas quero deixar aqui aprovado o PCCS dos servidores, pois sem eles, não conseguimos fazer nada aqui na Casa”, destacou.
Kaká Mendonça (PTB), em seu quarto mandato, também enfatizou que com o PCCS, os servidores vão ganhar e a Assembleia também. “Aqui aprovamos os Planos de todas as categorias do Estado, não será diferente com os servidores da Casa”.
Marcelino Tenório (PRP) também hipotecou apoio ao PCCS dos servidores da Assembleia. “No pouco tempo em que estou aqui, já posso afirmar que a atuação dos servidores tem sido decisiva para o exercício pleno de meu mandato”, relatou.
O líder do Governo na Assembleia, deputado Edson Martins (PMDB), também defendeu o PCCS dos servidores aprovado. “Nós deputados passamos, mas os servidores permanecem aqui na Casa. Os servidores do quadro prestaram e prestam um grande trabalho e merecem o nosso apoio e o nosso reconhecimento”.
Jaques Testoni (PSD) também mencionou o seu apoio ao PCCS dos servidores da Assembleia. “Podem contar comigo, pois sou um parceiro de vocês”.
Os deputados estaduais Zequinha Araújo (PMDB) e Luizinho Goebel (PV) também ratificaram seu apoio ao projeto. A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) relatou que está há menos de dois anos na Casa, e durante esse tempo já foram aprovados PCCS para diversas categorias do Governo. “Chegou a hora de fazermos justiça com os nossos servidores”, disse.
Jesualdo Pires (PSB) também se posicionou favorável ao PCCS. “Sei que é um sonho almejado há muito tempo pelos servidores dessa Casa e a sua aprovação vai resgatar uma dívida antiga, com os nosso servidores”, acrescentou.
Euclides Maciel (PSDB) disse que o presidente Hermínio Coelho (PSD) está de parabéns por ter sempre se posicionado em defesa dos servidores. “Corrigir uma injustiça de quantos anos? Vamos votar ainda nesta semana e fazer justiça. Com a transposição ao quadro da União, a maioria deles vão passar á federal”, enfatizou.
Ele ainda cobrou que o projeto do PCCS fosse lido em plenário e colocado em votação, antes do recesso parlamentar, e defendeu que a Assembleia realize concurso público.
Fonte: ALE/RO - DECOM
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,
Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo
A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d