Sexta-feira, 2 de outubro de 2015 - 06h12
Com o objetivo de fortalecer o sistema rondoniense de políticas públicas sobre drogas, os deputados aprovaram uma PEC, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação do parágrafo 3°, do artigo 242, da Constituição do Estado de Rondônia. A relatoria favorável à proposição foi de Jesuíno Boabaid (PTdoB).
O governador Confúcio Moura (PMDB) justificou o pedido com a afirmativa de que “por meio da simples alteração da nomenclatura do atual Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), bem como da sua vinculação, a fim de coadunar suas atividades típicas com a pasta pertinente, qual seja a Secretaria de Estado da Saúde, melhora a atuação do órgão”.
A PEC obstina a adequação da nomenclatura do Conen para harmonizar com a missão institucional eleita, passando a se denominar Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas com vinculação ao Sistema Estadual de Saúde.
Com a aprovação da PEC, o parágrafo 3°, do artigo 242, da Constituição do Estado de Rondônia, passa a vigorar com a seguinte redação: A matéria de que trata "o § 2°, deste artigo, será coordenada, normatizada, controlada e fiscalizada pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas-Conen, vinculado ao órgão encarregado do Sistema Estadual de Saúde, cabendo o seu disciplinamento e aparelhamento ao Estado, com base na legislação federal pertinente."
Judiciário
A alteração na tabela 111, dos Ofícios de Registro de Imóveis, da Lei n. 2.936, de 26 de dezembro de 2012 foi aprovada pela Assembleia Legislativa. Os deputados acataram parecer favorável concedido por Laerte Gomes (PEN) e votaram de acordo com o pedido do Judiciário.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rowilson Teixeira, esclareceu em sua justificativa que a proposição visa à normatização do Serviço de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), no âmbito deste Estado de Rondônia que, uma vez implantado, passará a integrar a Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados, instituída pela Associação dos Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo (ARISP).
Fonte: Carlos Neves
Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste
A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n
Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e
Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB
Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal
O Parlamento Amazônico realizou nesta quarta-feira (12), em Boa Vista, Roraima, a 2ª Reunião do Colegiado de Deputados e Deputadas da Amazônia Leg