Terça-feira, 26 de março de 2013 - 19h48
Para acompanhá-lo em vistoria as obras, o deputado convidou o secretário de Segurança Defesa e Cidadania Marcelo Bessa, o Coronel Paim, comandante do 5º BPM, Dr. André Roberto, da Gerencia de Planejamento da Secretaria de Segurança, e o sub tenente Vilela. Na oportunidade, o deputado e as demais autoridades também se reuniram no prédio em reforma, com lideranças comunitárias dos bairros Ulisses Guimarães, Mariana, Ronaldo Aragão, Jardim Santana e Airton Sena.
O deputado Zequinha falou sobre o seu empenho junto ao governo do Estado através do Deosp, para que esta obra seja concluída o mais rápido possível para garantir o restabelecimento da segurança na região.
Segundo o Parlamentar, o 6º DP, após a reforma vai funcionar com ações integradas das polícias civil e militar. Esse trabalho, através da Unidade Integrada de Segurança Pública( Unisp) vai poder oferecer a população maior atuação da polícia militar na região que hoje tanto clama por segurança, afirma o deputado.
As lideranças comunitárias relataram as autoridades, a insegurança porque passam hoje os moradores da zona leste pela ausência da polícia militar.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Ulisses Guimarães, Cláudio Pereira, cobrou de forma efetiva medidas urgente para garantir a segurança da população, que hoje se encontra amedrontada diante do aumento da violência na zona leste.
O secretário de segurança, Marcelo Bessa, reconheceu a deficiência do estado diante do pouco efetivo militar para atender as reivindicações da população.
Bessa garantiu que o governo sabe de todas as deficiências na pasta da segurança pública e que no seu plano administrativo a segurança é prioridade.
Participaram da reunião com o deputado Zequinha Araújo, o comandante do 5º BPM, Coronel Altemir Pain, Dr. André Roberto, da Gerencia de Planejamento da Secretaria de Segurança, o sub tenente Vilela, o presidente da Associação de Moradores do bairro Ulisses Guimarães, Cláudio Pereira, o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Santana, Sr. Irineu, o presidente da Associação de Moradores do bairro Ronaldo Aragão, Francisco dos Santos, o vice- presidente do bairro Airton Sena, Geraldo Alves.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)