Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Deputado Valter Araújo visita comunidades ribeirinhas


Desde o início do mandato como deputado estadual, Valter Araújo tem batalhado em prol das comunidades do Baixo Madeira e Ponta do Abunã, solicitando escolas, creches, patrulhamento de estradas, ambulâncias, enfim, melhorias para dar qualidade de vida a população residente naquela localidade. Na última semana Valter esteve em Extrema e Nova Califórnia e Calama.

Valter Araújo foi conferir de perto o andamento das obras de recuperação das ruas e estradas, serviço solicitado pelo parlamentar e atendido pelo governador que estadualizou a estrada da penal. A recuperação dos pontos de interligação entre os distritos já está adiantada, dessa forma fica mais simples o escoamento da produção. Segundo Araújo "a comunidade necessita desse serviço para que possam manter as ruas das vilas e estrada transitáveis, pois é muito comum encontrarmos grandes trechos esburacados e cheios de água, impossibilitando a passagem de veículos e até de pessoas, deixando-os ilhados". Ele também ressaltou que esse problema gera graves conseqüências, ou seja, dificulta o escoamento dos produtos e compromete a comercialização dos mesmos, sendo que é assim também que os ribeirinhos retiram o sustento.

Além disso, através do Programa de Mecanização Agrícola do Governo do Estado (Promec), os produtores rurais da região receberam 5 horas de máquinas para trabalhar, dessa forma poderão promover a agricultura local e deslanchar a economia. Foi dado um trator para cercar a área produtiva, tornando-a mais fértil e evitando o desmatamento.

Juntamente com o governador, o deputado Valter Araújo esteve na inauguração da escola General Osório. Há 10 anos, a escola que era do município e hoje pertence ao estado, não recebia reforma, foram investidos 900 mil reais na recuperação daquela instituição de ensino e entregue a população de Calama.

Para a comunidade residente em Cujubim Grande, Valter Araújo solicitou uma ambulância, visto que o governo disponibilizou 13 unidades para os ribeirinhos. Porém, segundo o deputado, é necessário que uma ambulância dê suporte no translado dos doentes até a localidade onde se encontra a ambulancha. "Com mais este benefício a comunidade ribeirinha poderá contar com total assistência no que tange ao transporte de doentes e estaremos assim proporcionado condições de vida digna", ressalta.

Para finalizar a visita ao distrito de Calama, o deputado e a comitiva do governador inauguraram o XVII Torneio Interdistrital de Futebol.

Fonte: ALE - Luciane Gonçalves

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári