Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Valter Araújo visita comunidades ribeirinhas


Desde o início do mandato como deputado estadual, Valter Araújo tem batalhado em prol das comunidades do Baixo Madeira e Ponta do Abunã, solicitando escolas, creches, patrulhamento de estradas, ambulâncias, enfim, melhorias para dar qualidade de vida a população residente naquela localidade. Na última semana Valter esteve em Extrema e Nova Califórnia e Calama.

Valter Araújo foi conferir de perto o andamento das obras de recuperação das ruas e estradas, serviço solicitado pelo parlamentar e atendido pelo governador que estadualizou a estrada da penal. A recuperação dos pontos de interligação entre os distritos já está adiantada, dessa forma fica mais simples o escoamento da produção. Segundo Araújo "a comunidade necessita desse serviço para que possam manter as ruas das vilas e estrada transitáveis, pois é muito comum encontrarmos grandes trechos esburacados e cheios de água, impossibilitando a passagem de veículos e até de pessoas, deixando-os ilhados". Ele também ressaltou que esse problema gera graves conseqüências, ou seja, dificulta o escoamento dos produtos e compromete a comercialização dos mesmos, sendo que é assim também que os ribeirinhos retiram o sustento.

Além disso, através do Programa de Mecanização Agrícola do Governo do Estado (Promec), os produtores rurais da região receberam 5 horas de máquinas para trabalhar, dessa forma poderão promover a agricultura local e deslanchar a economia. Foi dado um trator para cercar a área produtiva, tornando-a mais fértil e evitando o desmatamento.

Juntamente com o governador, o deputado Valter Araújo esteve na inauguração da escola General Osório. Há 10 anos, a escola que era do município e hoje pertence ao estado, não recebia reforma, foram investidos 900 mil reais na recuperação daquela instituição de ensino e entregue a população de Calama.

Para a comunidade residente em Cujubim Grande, Valter Araújo solicitou uma ambulância, visto que o governo disponibilizou 13 unidades para os ribeirinhos. Porém, segundo o deputado, é necessário que uma ambulância dê suporte no translado dos doentes até a localidade onde se encontra a ambulancha. "Com mais este benefício a comunidade ribeirinha poderá contar com total assistência no que tange ao transporte de doentes e estaremos assim proporcionado condições de vida digna", ressalta.

Para finalizar a visita ao distrito de Calama, o deputado e a comitiva do governador inauguraram o XVII Torneio Interdistrital de Futebol.

Fonte: ALE - Luciane Gonçalves

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)