Sexta-feira, 15 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Só na Bença participa da inauguração Heuro Cacoal



O Heuro deverá atender cerca de 25 municípios e conta com uma estrutura moderna, com 79 leitos de internação, serviço de traumatologia, ortopedia, clínica geral e oncologia, além de apoio de diagnóstico laboratorial e por imagem de tomografia, raios-X digital. Em pouco tempo também contará com ressonância magnética. Conta também com quatro centros de cirurgia geral, ortopédica, neurocirurgia e ainda o serviço de hemodinâmica.

O parlamentar lembrou que este é um sonho que se tornou realidade e destacou a importância da unidade de saúde. “Estamos abrindo hospitais para nunca mais fechar. Este é um momento especial e importante para esta região e para Rondônia porque estamos dando um passo fundamental no modelo de saúde que acreditamos, estamos recuperando o elemento central da política de saúde, que é a hierarquização, onde o Estado garante uma rede de atendimento para a média e alta complexidade e que a prioridade é salvar vidas, tratar as pessoas com dignidade”, afirmou Só na Bença.

A inauguração do hospital levou para Cacoal lideranças de vários segmentos. O governador Confúcio Moura, Senador Valdir Raupp, deputadoa Federal Marinha Raupp, prefeitos da região, indígenas, representantes da classe médica e parlamentares. Nos discursos, os registros de gratidão ao governador Confúcio.

De acordo com o governador o novo Hospital reduzirá o sofrimento de quem já está doente e precisa estar próximo às suas famílias, disse que “o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heuro) vai ajudar a desafoga o Pronto socorro João Paulo II, na capital”.

A inauguração contou ainda com a presença do ministro da Saúde Marcelo Castro que disse que a unidade é exemplo para o país, pois compartilha serviços entre os governos municipal, estadual e federal. “o governador Confúcio Mura foi ousado e determinado ao adotar o formato que regionaliza a saúde em Rondônia”, segundo o ministro o Heuro é um exemplo de como deve ser gerida a saúde no país.

Fonte  – Jean Carla Costa

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 15 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos

Gente de Opinião Sexta-feira, 15 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)