Sábado, 19 de fevereiro de 2011 - 19h17
Representando a Assembléia Legislativa do Estadual (ALE), a pedido do presidente da Casa Valter Araújo (PTB), o deputado estadual Saulo Moreira (PDT), participou na manhã deste sábado (19), na Cooperativa dos Agrorural de Jaru (Cooaja), do lançamento da reabertura da Residência Regional de Jaru. O evento teve ainda como objetivo, entregar dez máquinas: motoniveladora, pá carregadeira, caçamba, retroescavadeira, caminhão para abastecimento e veículo de apoio para a manutenção da Residência.
Segundo o diretor do DER, Lúcio Mosquini, que será responsável pelo Departamento, inicialmente, o DER de Jaru ficará responsável pela conservação de cerca de 500 km de estradas vicinais. “A volta do DER de Jaru é uma mostra do compromisso que o governador do Estado Confúcio Moura tem com o município em seu governo, e a retomada dos trabalhos será essencial para o desenvolvimento de Jaru através da ligação da malha viária com outras cidades vizinhas”, destacou Saulo Moreira.
De acordo com o diretor do DER, o Departamento ficou desativado por oito anos na cidade, mas já está em fase de licitação: a construção da garagem das máquinas, incluindo oficina mecânica, do alojamento, do restaurante e do escritório. A previsão, segundo ele, é que em 90 dias a nova Residência esteja funcionando em seu endereço permanente, na rua Tapajós, no Setor 2, próximo ao Lar do Idoso. A área para construção foi doada ao Governo do Estado pelo município.
A região de Jaru é formada pelos distritos de Tarilândia e Bom Jesus, e pelos municípios de Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Theobroma e Machadinho do Oeste. Anteriormente, as localidades eram atendidas pelas Residências de Ariquemes e Ouro Preto.
Além do deputado Saulo Moreira e do diretor do Der de Jaru, o evento contou com a presennça do governador Confúcio Moura (PMDB); do senador da república e presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp; da deputada federal Marinha Raupp (PMDB); dos deputados federais: Moreira Mendes (PPS) e Natan Donadon (PMDB); dos deputados estaduais: Lorival Amorin (PMN), Adelino Follador (DEM), Neodi Carlos (PSDC); Jesualdo Pires (PSB), Jacques Testoni (PP), Marcelino Tenório (PRP), e Zequinha Araújo (PMDB); do prefeito de Jaru Jean Carlos dos Santos e outras autoridades municipais e estaduais.
Fonte: Ascom
Fonte: assessoria do deputado
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar