Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Ribeiro anuncia que projeto de realinhamento salarial das forças de segurança será votado na ALE

O investimento será de um montante de mais de R$ 800 milhões.


Deputado Ribeiro anuncia que projeto de realinhamento salarial das forças de segurança será votado na ALE - Gente de Opinião

O deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota) anunciou que o projeto de realinhamento salarial das Forças de Segurança, de autoria do Poder Executivo, será votado em sessão extraordinária na próxima quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa. O investimento será de um montante de mais de R$ 800 milhões.

O projeto de realinhamento das forças de segurança é uma bandeira defendida pelo deputado Ribeiro e faz parte da proposta de campanha do parlamentar e apoio na reeleição do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União).

Desde o princípio, o deputado Ribeiro articulou junto ao Poder Executivo, um salário digno aos policiais e, apesar de ser Policial Civil, o parlamentar buscou alternativas que incluíssem no realinhamento de todas as classes que compõem a Segurança Pública do Estado.

A previsão é de que o projeto seja submetido à votação na próxima sessão da Assembleia Legislativa extraordinária. Ribeiro expressou otimismo em relação à aprovação da proposta, destacando que será a principal pauta da Segurança Pública dos últimos anos.

“Estamos otimistas que o governador e toda equipe técnica farão jus a um realinhamento que busca equilibrar a relação entre o custo de vida e a remuneração dos servidores da Segurança Pública. Será um investimento de mais de 800 milhões e por isso, contamos com o apoio de todos os deputados”, finalizou o parlamentar. 

A aprovação do projeto é esperada com expectativa pelos profissionais da Segurança Pública de Rondônia. O projeto é uma conquista importante para a categoria e para o Estado como um todo.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)