Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

DEPUTADO REQUER CPI DO SINTERO


O deputado Miguel Sena (PV) apresentou durante a sessão plenária desta terça-feira na Assembléia Legislativa de Rondônia, requerimento para formação da primeira Comissão Parlamentar de Inquérito da atual legislatura. O pedido conta com o apoio de quinze parlamentares (apesar de que regimentalmente, necessita apenas de oito assinaturas). A CPI do Sintero será constituída por cinco membros.

Articulador da CPI do Sintero, o deputado Miguel Sena ressaltou em seu pronunciamento não ter qualquer tipo de preocupação com questões particulares dos membros da referida entidade sindical, e que as investigações terão como foco apenas quanto aos problemas criados em decorrência do acordo mal feito na questão da isonomia. Destacou o parlamentar ter sido informado que o Sintero também foi condenado recentemente pela Justiça do Trabalho por litigância de má fé, e vai ter que desembolsar mais de R$ 1 milhão, e isto, é altamente prejudicial para a categoria.

A CPI terá cinco membros e 60 dias para apurar as possíveis irregularidades praticas no caso da isonomia, fato este altamente prejudicial a seus associados. Observou em seguida que os investigadores irão apurar as responsabilidades na área pública e privada.

Em aparte, o deputado Alexandre Brito ( PTC) destacou o empenho de Miguel Sena em constituir esta Comissão Parlamentar de Inquérito, observando em seguida, ter percorrido o interior do Estado, e por onde passou, existe uma cobrança muito grande dos professores, que se sentem prejudicados. Brito ressaltou que os professores estão revoltados e afirmam categoricamente não acreditarem nas ações do Sintero.

Retomando seu pronunciamento, Miguel Sena afirmou: “doa a quem doer, é preciso se investigar estes fatos. Não vou parar por aqui e vou pra cima por não sou de correr”.

Fonte: ALE

Mais Sobre Política

ASSEMBLEIA PODE PAVIMENTAR CAMINHO DE MARCOS ROGÉRIO AO GOVERNO EM 2022

ASSEMBLEIA PODE PAVIMENTAR CAMINHO DE MARCOS ROGÉRIO AO GOVERNO EM 2022

Pode começar já na eleição da mesa diretora da Assembleia a caminhada eleitoral do senador eleito Marcos Rogério ao governo do estado, na sucessão de

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Disposto a promover projeto de interesse coletivo, deputado eleito Jhony Paixão lança desafio pessoal    O deputado estadual eleito Jhony Paixão (PR

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atualA Escola do Legislativo deve iniciar o ano letivo na segunda quinzena de

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

No meio de tudo isto, verifico que a injustiça, geralmente, caminha à frente da justiça.