Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Política

DEPUTADO REQUER CPI DO SINTERO


O deputado Miguel Sena (PV) apresentou durante a sessão plenária desta terça-feira na Assembléia Legislativa de Rondônia, requerimento para formação da primeira Comissão Parlamentar de Inquérito da atual legislatura. O pedido conta com o apoio de quinze parlamentares (apesar de que regimentalmente, necessita apenas de oito assinaturas). A CPI do Sintero será constituída por cinco membros.

Articulador da CPI do Sintero, o deputado Miguel Sena ressaltou em seu pronunciamento não ter qualquer tipo de preocupação com questões particulares dos membros da referida entidade sindical, e que as investigações terão como foco apenas quanto aos problemas criados em decorrência do acordo mal feito na questão da isonomia. Destacou o parlamentar ter sido informado que o Sintero também foi condenado recentemente pela Justiça do Trabalho por litigância de má fé, e vai ter que desembolsar mais de R$ 1 milhão, e isto, é altamente prejudicial para a categoria.

A CPI terá cinco membros e 60 dias para apurar as possíveis irregularidades praticas no caso da isonomia, fato este altamente prejudicial a seus associados. Observou em seguida que os investigadores irão apurar as responsabilidades na área pública e privada.

Em aparte, o deputado Alexandre Brito ( PTC) destacou o empenho de Miguel Sena em constituir esta Comissão Parlamentar de Inquérito, observando em seguida, ter percorrido o interior do Estado, e por onde passou, existe uma cobrança muito grande dos professores, que se sentem prejudicados. Brito ressaltou que os professores estão revoltados e afirmam categoricamente não acreditarem nas ações do Sintero.

Retomando seu pronunciamento, Miguel Sena afirmou: “doa a quem doer, é preciso se investigar estes fatos. Não vou parar por aqui e vou pra cima por não sou de correr”.

Fonte: ALE

Mais Sobre Política

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Um dos setores mais afetados com a pandemia do coronavírus é o setor de eventos e entretenimento. Há mais de um ano parado, o segmento enfrenta inúm

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), disse que desde abril estava dialogando com o Sindicato dos servidores públicos de Cacoal